O cooperador Robério Nogueira  juntamente com sua esposa Nilvania Nascimento foram escolhidos por Deus para está à frente da congregação da Igreja Assembleia de Deus do distrito de Canabrava como dirigente local, igreja esta pertencente ao Campo de Malhada sob a presidência do Pastor Almir Silva de Aguiar. O casal foi empossado em agosto de 2010, pelo ex-presidente do Campo, Pastor Autelino José de Souza, que sentiu tocado por Deus em enviar este  casal para esta referida localidade. Esta escolha realmente foi aprovada por Deus e como a própria biblia relata que Deus usa os pequenos para confundir os grandes, ele tem usado muito este casal na sua obra e pela sua misericordia, a igreja de Canabrava foi contemplada com a conversão de novos membros e atualmente é uma igreja de jovens dotados de desejos para louvar ao Senhor e, também, muitos outros irmãos e irmãs.

Nos tempos de outrora, a referida igreja sofreu muito, tinha vez que chegávamos para visitar a igreja e encontrávamos numa média de 5 a 6 irmãos presentes no culto e nos dava uma tristeza ver os bancos vazios e nenhum visitante para ouvir a palavra de Deus, quem conheceu a igreja e sabe de toda a sua trajetória, é capaz de confirmar o que está sendo transcrito na página deste site. Mas damos graças a Deus que durante estes dois anos de estadia deste casal, muitas coisas mudaram nesta igreja, os irmãos despertaram mais,  muitas pessoas se converteram ao evangelho, muitos foram batizados, o grupo de jovens multipicou, alguns moradores de canabrava deram para visitar a igreja, já conseguiram realizar a 1ª festividade com as irmãs do circulo de oração, a igreja foi reformada e em vista do que era a igreja antes, atualmente podemos dizer que a mesma está cheia, tudo isso fruto do bom trabalho que este casal vem realizando à frente da igreja,  das orações dos mesmos e da igreja e de todos quanto tem intercedido por esta obra. Durante estes dois anos, Deus tem abençoado poderosamente a vida ministerial deste casal que em meio as lutas, não tem desanimado, confiando, assim, no Senhor.


O casal comemorarou no último domingo, 26 de agosto, estes dois anos à frente da obra e, na oportunidade foi comemorado, também, o aniversário de 31 anos da irmã Nilvania. A mesma recebeu a homenagem da igreja via mensagem cantada, leitura de versículos bíblicos em alusão ao seu aniversário e, também, aos 2 anos de estadia do seu esposo e da mesma à frente da obra.  Além dos membros e congregados da igreja local, se fizeram presentes no evento, o Pb. Ramilson Xavier, o diacono Roberto Nogueira e o diacono Valdemir do Julião(Bira) juntamente com seu filho Fábio.

Até aqui o Senhor tem nos ajudado, grandes coisas tem feito o Senhor por eles, grandes coisas tem feito o Senhor por nós e por isso estamos alegres.

Que Deus possa continuar abençoando este casal e esta igreja. Parabéns a Nilvania pelo seu aniversário, parabéns ao casal(Nilvania e Robério) por estes dois anos à frente da obra do Senhorm em Canabrava. Aquele que leva a preciosa semente, gemendo e chorando, voltará sem dúvidas, com alegria,  trazendo consigo os seus molhos. (Salmo 126.6)


Redação: www.mediosaofrancisco.com  Edição: Ramilson Xavier

Comentar