Na tarde desta segunda-feira, 26 de agosto, o presidente do sindicato dos servidores públicos de Malhada(SISPUMMA), professor Marquinhos e o vice-presidente José Maria, estiveram no programa 90 minutos da rádio cidade FM,87,9, programa este apresentado pelo vereador Carinhanhense Junio Guedes. A ida destes representantes à emissora se deu após a vereadora Ana Leão afirmar que o SISPUMMA não existe mais e não tem representação, pois os líderes sumiram das emissoras de rádio e não estão cobrando mais nada e Mário Zan havia complementado dizendo que na gestão anterior, eles cobravam e denunciavam constantemente a questão dos desvios de função e hoje é o que bem tem na atual administração e eles se calaram, ou seja, não reclamam mais.
Tanto Marquinhos quanto Zé Maria, respondendo a estas acusações dos referidos vereadores, afirmaram que o distanciamento dos mesmos dos meios de comunicação e da Câmara de Vereadores se deu justamente pelo fato da atual administração está atendendo as reivindicações que estão sendo feitas pela entidade, ou seja, o novo gestor, Dr. Gimmy(PT) está cumprindo praticamente com 70% das reivindicações que em outrora não eram realizadas pelo ex Prefeito Dezinho.
“Hoje não tomamos mais Chá de cadeira, o piso estar sendo pago devidamente pelo gestor, recebemos o repasse da cota patronal, o prefeito não mede esforços para atender as reivindicações que surgiram durante esses 8 meses, o gestor vê com sensibilidade a possibilidade de empossar os suplentes, então precisamos evidentemente melhorar, mas ao invés do que era, estar bem melhor”, afirma professor Marquinhos. Daqui alguns dias, os Sócios do SISPUMMA já estarão recebendo a Sede Própria do Sindicato, sede esta que já está em fase de conclusão e será inaugurada antes da nova eleição que está prevista para acontecer em 28 de setembro do corrente ano.
Com relação aos problemas de desvio de função, o vice- presidente citou que eles estão na verdade recebendo estas denúncias de desvio de função, pessoas que estão recebendo na folha sem trabalhar, mas eles já chamaram o gestor, que prometeu sentar com o sindicato e eles mostrarem os nomes para fazer essa correção.
Quando perguntado sobre uma nota na qualidade da educação de Malhada, O coordenador de educação e também vice presidente deixou claro que varias esferas precisam melhorar do ponto de vida do IDEB, com isso impressionantemente , José Maria, só deu Nota 5 para a qualidade da educação de malhada. Marquinhos afirmou que diante dos avanços nesse curto espaço de tempo, o mesmo daria 10, todavia, a qualidade da educação não consegue mudar em apenas 8 meses, segundo ele, ainda tem muito o que ser transformado pelo atual gestor.
Lembrando que, as pessoas interessadas em concorrer à eleição do SISPUMMA tem até dia 10 de setembro para se inscreverem.
Redação: www.mediosaofrancisco.com