02-SAM_1052Na noite de sábado, 26 de outubro, o prefeito municipal de Malhada, no sudoeste da Bahia, Gimmy Everton Mouraria Ramos(Dr.Gimmy-PT) juntamente com a secretária de Assistência Social Cristiane Queiroz inauguraram as sete primeiras casas do Programa Minha Casa Minha Vida II. O evento aconteceu por volta das 19h30min na Câmara de Vereadores de Malhada e contou com a presença de alguns secretários da administração “Uma Malhada de Todos Nós”, vereadores, radialista e vereador de Carinhanha, Junio Guedes e público em geral.

O prefeito entregou em mãos para cada contemplado a chave de sua residência, realizando assim, o sonho da casa própria destes malhadenses beneficiados, a saber, Ana Delina de Oliveira Santos, Eunice Delfina de Oliveira, Eva Pereira dos Santos, Maria da Conceição Souza, Marineide Sales Bahia, Oscarina Pereira Alves e Rita de Cássia Quirino Leoni.

Após a cerimônia de entrega das chaves na Câmara, o prefeito Dr.Gimmy juntamente com a equipe de governo, contemplados e público presente se dirigiram até as ruas em que as casas foram construídas e realizou a inauguração, contemplando de perto a alegria destes moradores beneficiados.

” Com a construção destas residências, estamos resgatando a dignidade destas pessoas e estou muito feliz em poder participar desta conquista destes malhadenses”, disse Gimmy.

A nossa reportagem contemplou de perto a felicidade de Dona Eva Pereira ao entrar em sua residência, a mesma não escondeu de ninguém a sua imensa alegria. “Uma Casa é tudo na vida da pessoa, agradeço Deus no Céu e Gimmy na terra, fui contemplada com um banheiro quando ele ainda estava na CAR e agora com uma casa e mais um banheiro. Eu tenho 6 filhos e quando chovia a minha humilde casa molhava tudo e era aquele sofrimento, agora graças Deus o prefeito lembrou da gente e nos tirou deste sofrimento, estou muito feliz.” ressaltou dona Eva

Dona Rita também não escondeu a sua alegria e desabafou dizendo que nenhum outro prefeito lembrou dela, ela tem 3 filhos e sofreu muito na época da chuva. “Tenho uma mesa em casa e quando chovia eu pegava o colchão e colocava os meus filhos embaixo dela para não molhar, mas graças a Deus Gimmy me ajudou com esta casa e ainda me deu um emprego, ganho meio salário na Cotrasol, muitos ficam dizendo que é pouco, mas me ajuda e muito”, ressaltou dona Rita.

Todos os 7 contemplados malhadenses estão felizes com a realização da casa própria, mas não para por ai, segundo Gimmy e a secretária de Assistência Social Cristiane, no próximo sábado, 02 de novembro, estará entregando também mais 6 casas no povoado do Julião, a maioria no BNH.

Redação: www.mediosaofrancisco.com Edição: Ramilson Xavier 17-SAM_1067

16-SAM_1066

15-SAM_1065

14-SAM_1064

12-SAM_1062

11-SAM_1061

10-SAM_1060

09-SAM_1059

08-SAM_1058

Barraco de Dona Eva que molhava tudo em época de chuva

Barraco de Dona Eva que molhava tudo em época de chuva

06-SAM_1056

05-SAM_1055

04-SAM_1054

03-SAM_1053

02-SAM_1052

01-SAM_1051

Facebook Comments
Tags:, , ,
Comentar