DIREC 30Até o dia 24 de outubro, a DIREC-30 teve como diretora a professora Helena Pereira do Amaral, uma mulher guerreira e respeitada na região que até mesmo dispensa comentários. Ainda não temos informações concretas sobre os motivos pelos quais ocasionou na destituição da mestra Helena de Amaral da diretoria da DIREC-30. O que sabemos é que na última sexta-feira, 25 de outubro, na Secretaria de Educação do Estado da Bahia, a Professora Claudiana Lima Teixeira tomou posse como Diretora da DIREC-30, em substituição a mestra Helena Pereira do Amaral. O ato foi presidido pelo chefe de Gabinete do Secretário, Paulo Pontes. Claudiana deixa a direção da escola Estadual Gercino Coelho para assumir a DIREC-30, que tem sob a sua jurisdição os municípios de Iuiu, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Malhada, Sebastião Laranjeiras, Carinhanha, Guanambi, Candiba, Urandi, Matina e Feira da Mata.

A professora Helena Amaral confirmou a sua saída e uma nota emitida no site da DIREC-30 e aproveitou o ensejo para agradecer a todos que participaram direto ou indiretamente desta longa jornada enquanto esteve à frente da DIREC-30.

Leia na íntegra:

Até o dia 24 de outubro de 2013 estivemos juntos na DIREC/Unidades de Ensino. Foi uma caminhada difícil, mas seguimos firmes, tentando remover os empecilhos. Pelo caminho encontramos espinhos, pedras, poeira e chuva. As subidas e as decidas foram uma realidade sempre presente. Juntos, percorremos retas, nos balançamos nas curvas, enfim, descobrimos que a vida é feita de dúvidas. Só tivemos uma certeza: a educação faz a diferença na vida do ser humano, ou melhor, faz milagres. Segundo Gandi “a alegria esta na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido. Não na vitória propriamente dita”. Agora chegou o momento que deverei seguir por outras paragens, não mais com vocês. Que as experiências compartilhadas no percurso até aqui sejam a alavanca para alcançarmos a alegria de chegar ao destino projetado.Meu agradecimento a todos que me ensinaram a enxergar “o bosque por entre as árvores” e compreender que o rio correndo no seu leito, ao encontrar pedras, não bate contra elas, ao contrário, contorna-as. Agradeço de coração a vocês diretores e diretoras que, com dificuldade, empenho, força, coragem, abnegação, cuidado e carinho pelas escolas, conseguem mantê-las “de pé”. Agradeço aos professores e professoras, guerreiros do amor e paciência, nesse século conturbado e violento, mas que mesmo assim, conseguem realizar o milagre do ensino aprendizagem. Meu carinho de mestra e amiga aos alunos, razão de ser da escola. Obrigada meninos e meninas, jovens, adultos, idosos, que sentados em uma cadeira de sala de aula, desejando aprender alguma coisa, tem um Anjo de Luz ao seu lado. Minha saudade e minha fé em vocês! Com carinho,

Atenciosamente: Helena Pereira do Amaral

Redação: www.mediosaofrancisco.com

Facebook Comments
Comentar