sinspucNa ultima sexta feira (8) o sindicato dos Servidores Públicos de Carinhanha esteve em entrevista no programa 90 minutos apresentado pelo parlamentar Júnio Guedes discutindo sobre a Lei 1139/2011.

A lei 1139/2011- Plano de Carreira, Artigo 57 a 61 trata de eleições direta para diretores, a discussão é para que a mesma seja concedida ainda este ano de 2013, uma vez que de acordo o Plano de Carreira dos Professores do município esta só pode ser implementada em ano ímpar.

O objetivo central da discussão é fazer com que a lei prevaleça e que os direitos sejam cumpridos, fica claro que existem nas escolas diretores competentes e que possam continuar em seu pleito de trabalho “não queremos prejudicar ninguém só queremos que a lei se cumpra”.

O determinado pelo regulamento é que a escolha dos diretores seja feito de forma justa onde a comunidade escolar (pais, alunos, professores, auxiliares) decide por meio de eleição quem será o diretor de sua escola.

O Plano de Carreira dos Professores de Carinhanha foi implementado em 2011, na então gestão da Prefeita Francisca Alves Ribeiro ( Chica do PT), e as eleições de Diretores consta no mesmo e não pode ser executado em ano par, como o atual prefeito é da mesma agremiação partidária entende se, que deve continuar os trabalhos exercendo assim a democracia que tanto ditam.

Por esse e tantos motivos à eleição para escolha de Diretores escolares deve ser feita 2013, já!

“Isso por que não queremos que diretores sejam manipulados, mas que sejam autônomo, democrático e que sejam escolhido pelo povo, ou seja, pela comunidade escolar a gosto dos mesmo e não por indicação política. Professores, pais de alunos, auxiliares escolares e todos que compõe o grupo deve pertencer a esse processo de escolha.” ( Guedes)

Entretanto, existem um abaixo assinado passando por todas as escolas de Carinhanha na qual a mesma está tendo resistência de alguns diretores a não querer assinar, segundo alguns professores que procuram o Edil relatam que esses estão sendo coagidos pelo governo de apoio.

O Vereador Júnio Guedes deixa claro que: “Esse processo se constitui no objetivo de somar ajudando em prol uma educação de qualidade melhorando o desenvolvimento educacional organizacional e em suma o ensino/aprendizagem dos educandos.”

Fonte: Junioguedes.com.br

Facebook Comments
Comentar