banda de rockUm músico matou três colegas de banda e depois se suicidou em Nova York, nos EUA, na segunda-feira (11); Raefe Ahkhbar pegou um rifle e matou o guitarrista Soroush Farazmand, o cantor Ali Eskandarian e o baterista Arash Farazmand. Todos eram da banda Yellow Dogs. Segundo o Wall Street Journal, recentemente Ahkbar fora expulso da banda e não gostou.

O grupo vivia em uma casa no Brooklyn – os integrantes eram de Teerã e viviam nos EUA legalmente desde 2011. A banda Yellow Dogs começou em 2006, ainda no Irã, quando o grupo tocava em estúdios à prova de som e fazia shows clandestinos para não serem punidos pelo governo iraniano. “Temos sorte de nunca termos sido apanhados”, disse o baixista.

Só uma das vítimas de Akhbar sobreviveu – uma pessoa de 22 anos que foi atingida no braço e socorrida para um hospital. Todos tinham entre 20 e 30 anos e a banda já chegara a tocar em locais importantes, se apresentando no festival. Segundo a polícia, o atirador aparentemente não forçou as portas. Ele entrou, subiu as escadas, atirou nas vítimas e depois foi para o terceiro andar e atirou na própria cabeça.

Segundo relatos, a banda expulsou Ahkbar porque ele roubou dinheiro e equipamentos do grupo. Como retaliação, ele matou o guitarrista Soroush Farazmand em um quarto no segundo andar e o vocalista Eskandarian e o baterista Arash Farazmand no terceiro, onde também se matou.

Do lado de fora, ele também atingiu Sasan Sadeghpourosko, que não fazia parte da banda. O guitarrista Siasvash Karampour e o baixista Koory Mirz não se machucaram. Um vizinho diz ter ouvido 45 tiros.(Correio24horas)

Facebook Comments
Tags:, ,
Comentar