A deputada destacou os avanços da energia eólica no estado e a inauguração do maior complexo da América Latina da Renova Energia. (Foto: Divulgação).

A deputada destacou os avanços da energia eólica no estado e a inauguração do maior complexo da América Latina da Renova Energia. (Foto: Divulgação).

Na última quinta-feira, 13 de novembro do ano em curso, O Atlas Eólico da Bahia foi apresentado durante o 5º Fórum Nacional Eólico (FNE) – Carta dos Ventos. O mapa traz um cenário do potencial eólico da Bahia, elaborado a partir de simulações feitas em computador e dados relativos aos ventos medidos ao longo dos últimos anos em diversas localidades do estado. A publicação é fruto da parceria entre Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial / Centro Integrado de Manufatura e Tecnologia (SENAI/CIMATEC). A deputada estadual Ivana Bastos (PSD) acompanhou o evento, que também contou com as presenças do governador Jaques Wagner (PT), do vice-governador Otto Alencar, e secretários estaduais. O presidente da Renova Energia, Mathias Becker, também marcou presença no evento. Neste ano, a Bahia lidera a contratação de projetos no setor em todo país. No ano passado, a Renova Energia inaugurou o maior complexo eólico da América Latina, com 14 parques, instalados no sudoeste do estado, nos municípios de Caetité, Guanambi e Igaporã. “A energia eólica é uma realidade consolidada no país. Acredito que esse ano é um ano positivo para o setor. Temos na nossa região parques inteiros montados. Precisamos buscar soluções para realizar as transmissões e beneficiar a população com mais esse investimento”, destacou a deputada.
Notícias Relacionadas

Facebook Comments
Tags:,
Comentar