UnacomNo dia 15 de novembro, do corrente ano, foi publicada uma importante notícia no Diário Oficial do Estado da Bahia, desta vez se tratando de uma grande conquista para a área da saúde da região de Guanambi, Caetité e Brumado, uma vez que, foi aprovada a implantação da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia – UNACON, que será sediado no município de Caetité, no sudoesta baiano. A publicação pode ser acessada através do endereço eletrônicodovirtual.ba.gov.br/egba/reader2/, no caderno Executivo, página 40.

Conhecido também como Hospital do Câncer, a Unidade dispõem de todos os recursos humanos e tecnológicos necessários à assistência integral do paciente com câncer, desde o diagnóstico do caso, assistência ambulatorial e hospitalar, cirurgias, atendimento de emergências oncológicas e cuidados paliativos. A UNACON de Caetité terá um território de abrangência de 42 municípios da região, totalizando 834 mil pessoas.

Para a Secretária de Saúde de Caetité, Cynthia Lopes Abreu, foi grande o empenho da Administração Municipal para conseguir tal aprovação, que contou com o apoio do Secretário de Saúde da Bahia – SESAB Jorge Solla e do superintendente da SESAB Alfredo Boa Sorte. “Conseguir esta aprovação foi uma das prioridades da Administração. Este é mais um grande passo que comemoramos com muita alegria! É a saúde de Caetité voltando a ser referência na região”, comemora a Secretária Municipal, que já obteve contatos de profissionais filhos de Caetité interessados em retornar ao município para trabalhar na UNACON. “Mais uma prova da valorização do nosso município”, destaca.

Notícias Relacionadas

Redação: www.mediosaofrancisco.com Edição: Ramilson xavier

Para sua meditação: Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Jesus te ama!

Facebook Comments
Comentar