Crédito da imagem Giro de Notícias

Crédito da imagem Giro de Notícias

Finalmente foi concluída a ampliação da Cadeia Pública de Palmas de Monte Alto (BA) com a construção de duas novas celas. A obra, uma iniciativa da juíza Dra. Adriana Silveira Bastos, foi custeada pelo Poder Judiciário, com recursos financeiros oriundos de arrecadações de sentenças judiciárias, provenientes de ações impetradas por cometimento de delitos dos réus condenados a pagarem multa. E contou ainda, como o apoio da Prefeitura Municipal, comerciantes e advogados que militam nesta comarca.

A redação do SITE GIRO DE NOTÍCIAS teve acesso às novas instalações e constatou que as duas novas celas construídas possuem capacidade para seis presos cada uma. A carceragem foi completamente reforçada com concreto para evitar fugas e atende às normas de higiene exigidas.

Esta obra certamente trará mais tranqüilidade para a sociedade montealtense, pois as antigas celas construídas de adobes há mais de 100 anos, além de não oferecer as condições higiênicas necessárias, não atendiam aos requisitos mínimos de segurança, comprovado pelas constantes fugas de detentos, que deixavam a comunidade apavorada.

Segundo informações repassadas à nossa redação, todos os presos detidos nas antigas celas serão transferidos para as novas instalações nesta segunda-feira (25/11).

Por: Giro de Notícias

Facebook Comments
Comentar