ser humano
Há muitos que si dizem serem superiores a outrem, outros mais ricos, outros mais poderosos, outros mais sábios, outros mais bonitos, outros de peles mais clara, outros sarados e assim por diante. Mas na verdade o que é o ser humano?
O ser humano é um ser vaidoso, ou seja, passageiro, hoje pode estar sadio, amanhã pode estar doente, hoje pode estar rico, amanhã pode estar pobre, hoje pode estar vivo, amanhã pode estar morto e nenhuma qualidade por mais perfeita que seja, pode livrá-lo da morte. A morte é certa, ela é justa, não olha para aparência, chegou o dia, não tem como pedirmos para esperar um pouco ou levar outro em nosso lugar. Todo homem e toda mulher deve parar para refletir e sempre dizer, hoje estou vivo, mas amanhã não sei, pois o dia de amanhã não me pertence.

Existem planos das mais diversas formas, uns planejam estudar e conquistar um bom emprego, alguns planejam comprar um carro do ano, outros planejam viajar e se divertirem o máximo possível, outros planejam construir a casa dos sonhos, enquanto outros planejam sair com os amigos e tomarem todas, mas quando de repente, mais que de repente, a morte bate em sua porta e leva consigo a sua vida e os seus belos planos são lançados no mar do esquecimento.

Mas muitos esquecem do melhor planejamento, da melhor atitude, qual?
Entregar a sua vida ao Criador do universo, ao Ser Supremo, ao único que é digno de louvor e adoração, ao único que salva, liberta e conduz o ser humano à vida eterna, estou falando do Deus todo Poderoso que entregou o seu único filho, Jesus Cristo, para morrer pelos nossos pecados.

Ter carro na garagem, um bom emprego, dinheiro em caixa, casa do sonho, conhecimento, bom emprego, mulheres ou homens à vontade, tudo isso parece bom, porém, não completa e nem satisfaz o ser humano, uma vez que tudo isso é vaidade, ou seja, tudo isso passa. A única coisa que permanece é a nossa alma, o nosso espírito e este precisa ser alimentado com a palavra de Deus para ser fortalecido e preparado para a morte e também para a volta de Cristo que está mais próximo do que você imagina.

Se você parar para refletir, chegará à conclusão que não tem nada a perder neste mundo, a única coisa que está em risco é a sua vida, a sua salvação, caso não venha urgentemente deixar tudo que não agrada a Deus, a saber, prostituição, mentira, adultério, desobediência, bebedices ou embriaguez, idolatria, roubos, infidelidade conjugal ou traição, homossexualismo, lesbianismos, avareza, injustiça, etc. e fazer a vontade do Deus todo poderoso.

Entrega o teu caminho hoje ao Senhor e ele concederá o desejo do teu coração, mudará a sua vida e escreverá o seu nome no livro da vida para que tenha direito à vida eterna. Pense nisso e faça como Zaqueu, reconheça que tudo é passageiro, a verdadeira felicidade está em Cristo Jesus, ouça a voz do mestre, deixa tudo aquilo que tem entristecido o coração de Deus e desça depressa da árvore do pecado, porque hoje chegou salvação em tua casa (coração).

Para sua reflexão: Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal; Porquanto te ordeno hoje que ames ao Senhor teu Deus, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas, e te multipliques, e o Senhor teu Deus te abençoe na terra a qual entras a possuir. Porém se o teu coração se desviar, e não quiseres dar ouvidos, e fores seduzido para te inclinares a outros deuses, e os servires, Então eu vos declaro hoje que, certamente, perecereis; não prolongareis os dias na terra a que vais, passando o Jordão, para que, entrando nela, a possuas; Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,
Amando ao Senhor teu Deus, dando ouvidos à sua voz, e achegando-te a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; para que fiques na terra que o Senhor jurou a teus pais, a Abraão, a Isaque, e a Jacó, que lhes havia de dar. Deuteronômio 30:15-20

Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR. Josué 24.15

Autor do texto: Ramilson Xavier Dos Santos

Deixe o seu comentário

Facebook Comments
Comentar