Rui Costa - Candidato ao governo
Na manhã desta sexta-feira, 06 de dezembro, a assessoria do Secretário estadual da Casa Civil e candidato à sucessão do governador Jaques Wagner, Rui Costa, entrou em contato via telefone com a reportagem do site Médio São Francisco Notícias informando que o mesmo estará em Guanambi, no sudoeste baiano, na próxima segunda-feira, 09 de dezembro. O Governo da Bahia representado por Rui Costa realiza entrega de ações de desenvolvimento do Semiárido, no Recreio Tênis Club, situado na Rodovia BR 030, Km 01 – Próximo ao posto Guarujá, saída da cidade de Guanambi, sentido ao município de Palmas de Monte Alto. O evento está previsto para acontecer às 9h00min da manhã.

Confira na íntegra a matéria enviada para o site Médio São Francisco Notícias:

Municípios do sudoeste baiano recebem, nesta segunda-feira (9), novas ações capazes de ampliar o acesso à água e o desenvolvimento da região, realizadas pelo Governo da Bahia, em parceria com o governo federal. Os anúncios acontecem no Recreio Tênis Club, da cidade de Guanambi, a partir das 9h00. O secretário estadual da Casa Civil, Rui Costa, representará o governador Jaques Wagner, e o governo federal será representado pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Elmo Vaz.

Entre as principais ações está a entrega de um conjunto de máquinas para o Consórcio Intermunicipal Alto do Sertão. O kit é composto de trator, pá carregadeira, retroescavadeira e caminhão caçamba, somando um investimento de R$1,5 milhão em recursos estaduais.

O secretário Rui Costa, que monitora as ações de convivência e desenvolvimento do semiárido no estado, destaca a importância da parceria que gera benefícios diretos à população. “Somadas às cinco máquinas entregues pelo governo federal a cada município, o kit que entregaremos vai permitir aos prefeitos uma maior autonomia quanto à ação em prol da população que sofre com a escassez de água. O maquinário será usado para a implantação de barragens subterrâneas, limpeza de aguadas e na construção de estradas vicinais, gerando trabalho, movimentando a economia e dando mais qualidade de vida às famílias”, diz Costa.

Dentre outras ações previstas para o evento, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) realizará a imissão de posse da Fazenda Contendas, no município de Riacho de Santana, beneficiando 57 famílias da região. Também serão entregues títulos de regularização fundiária, garantindo a posse de terra para 249 agricultores.

Ascom – Casa Civil
71 – 3115 9215/ 9204/ 6182


Facebook Comments
Tags:, , ,
Comentar