Crédito Nortícias

Crédito Nortícias

No último dia 10 de dezembro, a história se repetiu na travessia das balsas no Rio São Francisco entre as cidades de Manga-MG / Matias Cardoso-MG. Um caminhão Baú ficou pendurado dentro da balsa e com a trazeira toda dentro do rio.

Em menos de um mês dois acidentes no porto da balsa, dessa fez foi com o caminhão licenciado no estado de São Paulo, segundo um funcionário da balsa Primavera, o condutor do caminhão nunca tinha atravessado em uma balsa, ele teria dado manchar ré muito forte, e não conseguiu parar nos limites da balsa, vindo assim ficar com a parte trazeira do caminhão dentro do Rio São Francisco. Na ação um funcionário da balsa ficou ferido e foi encaminhado para o hospital local, mas graças a Deus não apresentou nada grave e está bem.

Está mais do que na hora dos políticos mineiros e a sociedade civil organizada se juntarem e exigirem do governo estadual e federal a construção de uma ponte neste trecho, pois este negócio de travessia de balsa é um atraso para a sociedade. Malhada e Carinhanha no estado da Bahia, vivenciaram esta situação precária por longas décadas e até mesmo vidas foram ceifadas decorrido destas travessias em balsas, mas graças a Deus depois de muitas cobranças por parte dos políticos da região a ponte foi construída e libertou o povo da opressão e do atraso. Que os governantes ouçam o clamor do povo mineiro e daqueles que trafegam por este trecho e construa urgentemente a tão sonhada ponte no Rio São Francisco.

Redação:www.mediosaofrancisco.com

Facebook Comments
Comentar