hernane02Dia de São Brocador da Bahia. Bom Jesus da Lapa é conhecida por abrigar, em agosto, uma das maiores romarias do Brasil em homenagem ao padroeiro que dá nome ao local. Nesta quarta-feira, porém, foi dia de parar para reverenciar um “santo” da terra. Filho mais ilustre da cidade do Oeste baiano, Hernane voltou. E voltou em grande estilo. Com 36 gols e o título da Copa do Brasil em 2013, o atacante do Flamengo parou o comércio e decretou praticamente um feriado no município. Após maratona de 12 horas, que incluiu dois voos e quase 400 km de estrada, o ídolo encarou um desfile em carro aberto de meia hora, que virou uma verdadeira procissão com buzinaço de motos.

Na caçamba de uma caminhonete, Hernane foi reverenciado como nunca antes em sua terra natal. Ao lado do Brocador estavam Luiz Antonio e o meia Régis, do São Paulo, que defendeu o América-RN na última Série B. O trio participará de um jogo exibição no estádio municipal com todos os três mil ingressos esgotados. A expectativa é de que grande parte dos 70 mil habitantes se aglomerem ao redor do local. Quem não for, certamente não passou ileso do cortejo do início da tarde.

Chegada de Hernane para Bom Jesus da Lapa (Fotos: Cahê Mota)

Chegada de Hernane para Bom Jesus da Lapa (Fotos: Cahê Mota)


Ainda na estrada que dá acesso a cidade, Hernane desceu do carro e se posicionou em um local onde pudesse ser visto a longa distância. Quase que instantaneamente mais de uma centena de motos cercou o veículo e começou a acompanha-lo até o centro da cidade. Em determinado momento, um carro de som passou a puxar a comitiva, com direito a hino do Flamengo e anúncios seguidos da presença do rubro-negro.

– O Brocador voltou, meu povo. O filho mais ilustre de Bom Jesus da Lapa está na nossa terra. Aqui, não importa time, vamos celebrar a presença de Hernane. Como já me disse um amigo, se ele jogasse pela Argentina, torceríamos para ele na Copa – bradava o responsável pelo microfone.

Ao chegar no centro da cidade, Hernane parou o comércio. Fosse de lojas ou sacadas de casas, todo mundo queria acenar para o maior goleador do Brasil no ano. O sorriso praticamente não saia de seu rosto e o braço não abaixava diante dos pedidos de acenos e fotos. Após passar pela igreja do padroeiro da cidade, o Brocador, enfim, voltou para o hotel onde ficará hospedado para ter privacidade e descansar após uma viagem que começou às 2h da madrugada em São Paulo e passou por Salvador e Vitória da Conquista.

– Sem dúvidas foi acima do que eu esperava. Acho que essa recepção foi a mesma coisa do Maracanã no dia do título. Esperava que teria, mas não tanto assim. Fiquei até surpreso e muito feliz. Estava um pouco cansado e não deixei de ir lá. A partir do momento que vi essa galera, tinha que dar essa volta com eles e agradecer.

O momento de maior emoção para Hernane foi ao ouvir a música “Roda Gigante”, da banda baiana Black Style. Foi esta canção que o artilheiro pediu para ouvir no “Fantástico” ao marcar três gols diante do Botafogo, pela Copa do Brasil, e a definiu como exemplo de sua vida.

– Na hora que tocou aquela música, me emocionou. Mexe muito comigo por ter muito a ver com a minha infância.

Desde que entrou de férias, no domingo, Hernane tem cumprido uma agenda lotada de compromissos. Em São Paulo, onde moram a mãe e os irmãos, o atacante se dividiu entre matar a saudade da família e receber prêmios pela temporada com a camisa do Flamengo. Ao todo, foram quatro troféus em dois dias. Em Bom Jesus até a manhã de sexta, o Brocador retorna a São Paulo e segue no domingo para curtir um período nos EUA.

Por Cahê Mota
Bom Jesus da Lapa, BA

Facebook Comments
Um comentário para “Atacante do Flamengo Hernane chega a Bom Jesus da Lapa e é bem recebido pelos Lapenses”
  1. edilsondf disse:

    Parebens ao Brocador!! parabens ao povo de Bom Jesus da Lapa que valorizou aquele que saiu do interior para o mundo. Isso realmente é motivo de comemorarmos mesmo. Abraços a todos

  2.  
Comentar