GB BahiaOs moradores do sudoeste baiano passam a contar com mais infraestrutura para o atendimento na área da saúde. Nesta quinta-feira (12), o governador Jaques Wagner esteve no município de Guanambi, onde inaugurou o Laboratório Municipal de Referência Regional (LMRR) e entregou 23 ambulâncias para as regionais de Bom Jesus da Lapa e Guanambi do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O laboratório vai atender à demanda de 21 municípios da região de Guanambi, com procedimentos e exames de análises clínicas. Foi investido R$ 1,8 milhão. Já o Samu regional de Guanambi recebeu 11 ambulâncias e o de Bom Jesus da Lapa, 12, entre unidades de suporte básico e avançado.

“Esse é um processo de descentralização no atendimento à saúde da população. O laboratório do Lacen facilita o diagnóstico de doenças e a realização de exames, com a coleta feita no próprio local e alguns postos que vão até o paciente. Os resultados são muito mais rápidos”, explicou o governador.

Rede de laboratórios

A Rede Estadual de Laboratórios de Saúde Pública é composta por nove laboratórios regionais: Bom Jesus da Lapa, Salvador, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista, Serrinha, Senhor do Bonfim, Brumado, Jequié e Paulo Afonso. O de Guanambi é o 10º.

Fonte: SECOM

Facebook Comments
Comentar