Malhada-Ba Pre
Depois de Canabrava e Parateca, a próxima comunidade a ser beneficiada com o Programa Mais Médicos do governo federal é o povoado do Julião, há cerca de 12km da sede do município.

Por meio do programa Mais Médicos, a prefeitura de Malhada através do O prefeito Gimmy Everton Mouraria Ramos, Dr.Gimmy(PT), conseguiu viabilizar a vinda de três médicas cubanas para atuar no Programa Saúde da Família (PSF). Duas delas já estão atuando no município, sendo uma em Parateca e outra em Canabrava. A terceira profissional será recepcionada na próxima segunda-feira, 16 de dezembro, às 17h00min, no PSF Zuleide Boa Sorte, em Julião. A mesma vai atender os usuários do Programa de Saúde da Família (PSF).

A vinda de mais esta médica ajudará e muito a melhorar a qualidade e acessibilidade do atendimento na Saúde de Malhada e o prefeito tem total interesse neste projeto, com o objetivo de beneficiar a população, já que a saúde é um serviço de direito de todos e de extrema necessidade e importância.

Lançado no último dia 8 de julho pelo governo federal, o Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que tem como objetivo acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e UBS e ampliar o número de médicos nas regiões carentes do país. Os profissionais do programa recebem bolsa de R$ 10 mil por mês e ajuda de custo pagos pelo Ministério da Saúde. Os municípios ficam responsáveis por garantir alimentação e moradia aos selecionados. Os médicos brasileiros têm prioridade no preenchimento dos postos apontados e as vagas remanescentes são oferecidas aos estrangeiros.

Desde já, a prefeitura de Malhada e a secretaria de saúde, convidam a todos os moradores do Julião e população em geral para recepcionar com muita alegria a nova médica que está chegando no município.

Redação: www.medioasaofrancisco.com

Facebook Comments
Comentar