homem doente em MatinaNa manhã desta sexta-feira, esteve conversando com o apresentador do 96 Notícias, Rony Martins, a senhora Eunice Maria de Jesus, natural da cidade de Matina, que contou uma história dramática. O seu sobrinho, Nelson de Jesus Brito de 20 anos de idade, sofreu um grave acidente no mês de outubro de 2013, ocasião em que foi transferido para o Hospital Regional de Guanambi em estado grave, ficando internado na UTI do referido hospital por meses e, depois de estabilizado o quadro, foi transferido para a enfermaria e lá se encontra até o momento.

Ele se alimenta por sonda e responde a estímulos. A família, na ocasião do acidente, foi informada que, dada a gravidade dos ferimentos, o mesmo havia perdido massa encefálica e o quadro não era nada animador, tendo em vista o risco de morte ou sequelas graves. Os familiares resolveram fazer um exame particular por conta própria e constataram que existe um coágulo na cabeça.

Segundo o médico Welton Jr., o paciente necessita ser operado com urgência e a cirurgia somente pode ser realizada na capital do estado, em hospital particular ou em grandes centros. O SUS pode realizar a cirurgia, mas para isso existe uma fila de espera e o nome de Nelson já foi incluído. O relógio corre contra a vida deste rapaz que, há meses, luta pela sobrevivência. A família não possui condições financeiras para custear tal cirurgia e pelo SUS pode demorar muito tempo. Enfim, não restando alternativa, a família procurou o programa no intuito de buscar ajuda.

A equipe do programa 96 Notícias, sensibilizada com a situação, se comprometeu a ajudar e, por isso, vem a público pedir aos amigos que compartilhem esta informação para que as autoridades competentes fiquem cientes e as medidas necessárias sejam tomadas.

Por:Rony Martins

Facebook Comments
Tags:,
Comentar