rodoviaMáquinas retiradas, obras do asfaltamento da BA-263 que dá acesso à cidade de Palmas de Monte Alto a Sebastião Laranjeiras, estão paradas. Falta de explicações por parte do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (DERBA), são os motivos da revolta da população do município.

De acordo o radialista Vilson Nunes, no mesmo dia, o órgão estadual encaminhou o registro de nº 616897 para ser tratado na Ouvidoria Especializada do DERBA, onde seriam adotadas as devidas análises e providências para a solução do pleito. Um dia após o registro feito ao vivo na Rádio Visão FM, a Ouvidoria do Derba mandou a resposta via email informando que a empresa responsável pelas obras de recuperação da BA-263, está aguardando licenciamento do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) para exploração de jazida de material para pavimentação. Como está definido na Constituição Federal de 1988, o subsolo e os bens minerais em território brasileiro pertencem à União.

O DNPM é o órgão governamental encarregado de gerir e fiscalizar o exercício das atividades de mineração em todo o território nacional, zelando para que o aproveitamento dos recursos minerais seja realizado de forma racional, controlada e sustentável, resultando em benefício para toda a sociedade.

Enquanto o povo aguarda o retorno das obras, o governo segue inaugurando supostas estradas em toda Bahia.

Informações de Vilson Nunes DRT-DF 7181 Fonte: Ouvidoria Geral do Estado da Bahia

Facebook Comments
Tags:,
Comentar