ChicaO ano eleitoral esta apenas começando, e muitas especulações já começam a surgir no cenário regional; Temos como exemplo, a ex-prefeita Francisca Alves Ribeiro popularmente conhecida por “Chica do PT”, onde, tem seu nome fortemente citado pelos eleitores de Carinhanha e região como possível candidata a Assembléia Legislativa da Bahia. Chica tem uma grande historia política na região, com militância e principalmente, na luta classista dos servidores da educação, sendo está, sua profissão de origem.

Após ser eleita vereadora, Chica conseguiu se tornar a primeira mulher eleita para governar a cidade, sendo reeleita para um segundo mandato em 2008, e fazendo seu sucessor em 2012. A Administração de Carinhanha e das demais cidades circunvizinhas ( Malhada, Iuiu e Feira da Mata) denominados de “Quarteto regional do PT”, que fazem parte da base aliada do Governo Wagner, não vêem com bons olhos a suposta candidatura de Chica do PT, lançando assim, o apoio a outros candidatos regionais da base Governista na ALB, buscando um maior numero de deputados de sua legenda eleitos ao final de 2014.

No entanto muitos imaginam que ela será candidata mesmo sem o apoio político, inclusive do seu partido, o PT. Embora existam essas especulações, Chica se afastou do convívio urbano, fora dos holofotes, a sociedade carinhanhense se pergunta se terão, ou não, um representante da cidade presente na ALB. Aguardem cenas dos próximos capítulos.

Autor: Vagner Ribeiro-www.junioguedes.com.br

Revisão : Marcos Fogaça

Facebook Comments
Tags:,
Comentar