Conselho TutelarEste curso tem como objetivo principal capacitar Conselheiros Tutelares para o exercício das suas atribuições que lhe confere o Estatuto da Criança e do Adolescente, tendo em vista a alteração do quadro de Conselheiros no cumprimento do mandato legal.

Além de Conselheiros Tutelares, conta-se ainda com a participação de Conselheiros de Direitos da Criança e do Adolescente e, representantes de instituições da sociedade civil, que atuam na área da infância e adolescência no município, a fim de conhecerem a importância e função do Conselho Tutelar na busca da atuação conjunta para a garantia dos direitos da criança e do adolescente.

O sucesso deste Curso se traduzirá no aproveitamento cotidiano, pelos conselheiros, dos conteúdos e métodos utilizados e pelas pessoas e instituições a participação e articulação em rede na busca do objetivo comum: garantia de direitos.

DATAS: 19, 20 E 21 DE FEVEREIRO de 2014.

HORÁRIO: 08 às 16 h

LOCAL: SEDE DO PETI –MALHADA- BA

Facilitadores:

Ademilton Ferreira – Assessor Jurídico em Mediação de Conflitos-NJC, Especialista em Direitos Humanos, Bacharelando em Direito, Consultor na área dos direitos da criança e do adolescente em municípios baianos, Ativista em diversas organizações sociais, radialista, ex- Conselheiro Tutelar em Salvador.

Isabel Araújo – Teóloga, Especialista no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, Educadora social do CREAS/Salvado, Consultora na área dos direitos da criança e do adolescente em municípios baianos, ex- Conselheira Tutelar em Salvador.

REALIZAÇÃO:

PREFEITURA DE CARINHANHA – SECRETARIA DE PROTEÇÃO SOCIAL
PREFEITURA DE MALHADA – SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
PREFEITURA DE FEIRA DA MATA – SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Por:Portal Carinhanha

Facebook Comments
Comentar