Grupo de crianças que participaram dos cursos gratuitos. / ABC Color

Grupo de crianças que participaram dos cursos gratuitos. / ABC Color

O iuiuense José Rodrigues, filho de Nego e de dona Inês da comunidade do Agreste, município de Iuiú,no sudoeste da Bahia, foi destaque na imprensa internacional ao desenvolver projeto social com menores de 8 a 13 anos de idade da cidade de San Lorenzo, no Paraguai. O referido cidadão ministra cursos para crianças de cabeleiro, artesanato,enfermagem e guitarra na Paróquia da cidade. A divulgação do trabalho de José Rodrigues pela imprensa internacional deixou a família muito orgulhosa.

Confira a matéria na integra:

SAN LORENZO (Higino R. Ruiz Diaz, correspondente). Um total de 36 crianças no Espírito Santo bairro desta cidade teve sua cerimônia de encerramento dos cursos de cabeleireiro, artesanato, enfermagem e guitarra em Nossa Senhora de Fátima Paróquia.

O ato de colação foi no seminário local. As crianças, com idades entre 8 a 13 anos de idade, apresentou seu trabalho na área de artesanato e mostrou o que aprenderam no cabeleireiro e de enfermagem.

Os cursos de fim de semana foram desenvolvidas e, além disso, “os meninos também receberam tutoria, porque a maioria são filhos de mães solteiras que trabalham ou pais separados e para apoiar o trabalho nas casas de fazer esta atividade durante todo o ano “, o padre local, Padre Dario Martinez, da Congregação do Sagrado Coração rogacionista.

Por sua parte, o Irmão José Rodríguez disse que esta é a segunda promoção para o próximo ano e espero ter mais filhos para cursos que são ministrados totalmente gratuito.

Redação: www.mediosaofrancisco.com / Informações do site http://www.abc.com.py/

Facebook Comments
Comentar