grafico-300x216Pesquisa realizada pelo Instituto Open no município de Iuiu, no sudoeste da Bahia,entre os dias 10 a 12 de fevereiro, ouviu 420 pessoas, na sede, no Distrito de Pindorama e em toda a zona rural, com o objetivo de avaliar o primeiro ano de gestão do Prefeito Dr. Carlos Vagner Lopes Frota, conhecido como Dr. Vaguinho.

Segundo a pesquisa, 63% dos entrevistados aprovam a nova administração, contra 30% que avaliaram como negativa e 7% que não souberam ou não quiseram opinar. Segundo o Instituto, o ponto forte da atual administração é a saúde, que para 36% dos entrevistados melhorou muito, já 19% opinaram, dizendo que a melhoria maior aconteceu na limpeza pública.

O investimento em estrada na zona rural do município também foi sentida pela população, que pontuou em torno de 9,8%, já 7,73% percebeu melhoria na área da educação. A pesquisa ainda detectou, que se a eleição fosse hoje, Dr. Vaguinho teria um desempenho melhor do que o adquirido nas urnas em 2012. Assessores e o próprio prefeito receberam a notícia com entusiasmo, enfatizando que este primeiro ano foi de dificuldades, onde o ponto principal foi enfrentar a seca e tentar colocar a casa em ordem, “isso demanda tempo, atrasa os trabalhos, mas pelo visto, a população já percebe melhorias em várias áreas”, destacou o Prefeito, completando que hoje médicos atendem no município durante os 8 dias por semana, 24 horas por dia, com diversas especialidades à disposição da população e acrescenta: “Vamos avançar muito mais, não só na saúde, como também em outras áreas onde nossa atuação ainda não aconteceu”. Hoje o município já melhorou a frota de máquinas e veículos, que poderão auxiliar e muito os trabalhos de melhoria na infraestrutura do município.

Por: Instituto Open

Facebook Comments
Tags:, ,
Comentar