luiz 1O Deputado Estadual Luiz Augusto (PP) presidente da Comissão de Agricultura da Assembléia, destacou que a questão do abate de gado na região e no estado esta relacionada à exigência do Ministério Publico para cumprimento da Portaria Ministerial que exige normas para assegurar o consumo de carne de qualidade pela população.

O Parlamentar ressalta que desde seu primeiro mandato a frente da Comissão pautou na defesa de construção de frigoríficos e matadouros municipais pelo poder publico. “Infelizmente o governo não conta com recursos suficientes e busca as parcerias com iniciativa privada, embora na casa do governo do estado haja um plano que já viabilizou 09 (nove) frigoríficos a exemplo de Paramirim entre outros.”

Luiz Augusto pondera que os municípios contam com varias opções de abates com em Santa Maria da Vitoria, Bom Jesus da Lapa que deve ser contemplado com frigorífico e empreendimentos privados que oferecem estrutura.

“Na visita do Governador Jaques Vagner em Carinhanha no ano passado, solicitamos de publico a construção de um entreposto no Iuiu para facilitar a vida dos produtores e pecuaristas do Vale do São Francisco, o Governador apoiou nosso pedido e estamos aguardando o atendimento”.

O Parlamentar concluiu e enfatizando que governo, empresários e produtores, com apoio e orientação Técnica da ADAB devem buscar soluções “ visando sempre os interesses da população que precisa consumir carne de qualidade”. Por fim, o Deputado defende novas linhas de credito para os pecuaristas e melhor logísticas para assegurar um lucro maior alem do fortalecimento da Bacia Leiteira da região.

ASCOM

Facebook Comments
Comentar