Junio Guedes RadialistaCentenas de pessoas lotaram o estúdio da rádio comunitária, Cidade FM, para acompanharem a última edição do programa 90 minutos comandado pelo RadialistaJunio Souza Guedes. Na quinta e na sexta-feira, Junio havia deixado claro que o crescimento da sua figura pública, poderia ser o maior motivo de sua saída da rádio em que trabalhava desde os 14 anos.

Desde cedo, Junio sempre deixou claro qual era seu sonho e o que pretendia fazer para conquista-lo. Inicialmente, comandou programas musicais e sempre se destacou por sua forte personalidade. A agilidade com as palavra e a maneira mais que peculiar em interagir com o público, levavam a pequena rádio comunitária a”pipocar” em audiência, como sempre costumava dizer. Por ser tão jovem e com um humor para lá de atípico, Guedes conquistou o público dessa pacata cidade e seu nome se expandiu por toda região.

Após 5 anos de programas musicais, Guedes ingressou no Jornalismo Analítico, dai não teve para ninguém. Com a imparcialidade e o jeito polêmico passar a notícia, o Mandacaru, como intitulou-se, passou a ser amando e odiado por muitos. E as tardes dos dias úteis, já não mais eram as mesmas. Passara ser um hábito todos os dias, ao meio dia, ligarmos nosso aparelho de som para ouvirmos o Mandacaru Bradando na 87.

Conquistar audiência, já não mais era o intendo do jovem locutor pois ele de fato havia conquistado um lugar na casa de cada um em que o sinal da pequena emissora chegava. No auge da carreira, Junio passou a se dedicar ao meio político. Se candidatou a vereador, e só na eleição passada conseguiu uma cadeira na bancada legislativa.Sairia dai, o possível imbróglio que faria com que o radialista fosse afastado dos microfones da comunitária.

Hoje com 29 anos, Junio se diz realizado, pois sabe que todo o esforço valera a pena. Conseguiu realizar seus sonhos, e fez o que poucos nem se quer ousariam fazer. Sua carreira no meio político só começou, e sua saída do rádio, será o início de uma nova história, afirma Guedes.

O adeus a rádio comunitária que seria para Junio uma simples despedida, foi marcado por fortes emoções. O mesmo não conseguiu concluir o programa e durante toda edição, seus fãs e amigos ligavam pedindo que ele contornasse a situação; Que não saísse pois todos o amavam. E esse amor refletiu todo em um só programa. O último. O amado Mandacaru, conseguiu conquistar um lugar no coração de todos os que o admiram. Talvez tenha sido sua essência unida a sua personalidade forte que o consagrou como MAIOR e MELHOR locutor da região.

Por Itamar Rodrigues

Facebook Comments
Tags:, , , ,
Comentar