FugitivoA Polícia Civil de Palmas de Monte Alto (BA) registrou na manhã deste sábado (15), mais uma fuga na cadeia pública do município, sendo esta a primeira que acontece na nova cela que foi construída recentemente pelo Poder Judiciário com o objetivo de evitar as fugas constantes que vinham ocorrendo nas antigas celas feitas de adobão há mais de 100 anos.

O fugitivo desta vez foi Edmilson dos Santos Souza, 33 anos, natural de Candeias (BA) e morador do Bairro Cidade Modelo, em Vitória da Conquista. Ele fora preso no dia 2 de Janeiro deste ano, pela Polícia Militar de Palmas de Monte Alto (BA), momentos depois de ter roubado um carro no Distrito de Vesperina, zona rural de Riacho de Santana (BA) e foi localizado de posse do referido veículo próximo à comunidade de Braço de Capoeira, neste município. Ao ser revistado, os policiais encontraram uma Pistola 380 da marca Taurus, além de dois carregadores com 22 munições intactas. Na Delegacia, o indivíduo negou o crime, alegando que se deslocou ao Distrito de Espraiado para buscar um carro que ele teria vendido e o comprador não quitou a dívida, mas o dono do automóvel informou não conhecê-lo, declarando que foi abordado e teve o carro roubado em seguida.

De acordo com informações obtidas pela reportagem do Programa Giro de Notícias, a ferramenta utilizada pelo preso para serrar a grade de ferro da cela foi levada pela própria mãe do acusado numa visita que a mesma fez a ele na última quinta-feira (13). O objeto foi encontrado posteriormente dentro da cela. Não se sabe o horário exato da fuga, mas é certeza que aconteceu durante a madrugada. Até o fechamento desta matéria, o meliante ainda não tinha sido recapturado. Segundo a polícia, o elemento responde há vários processos e é considerado de alta periculosidade.

Por:Vilson Nunes

Facebook Comments
Comentar