hino a Malhada1A cidade de Malhada com 50 anos de Emancipação Politica, completando 51 anos agora no dia 07 de abril do corrente ano, não tinha em seu histórico um Hino Oficial. Mas como há tempo para todas as coisas, o jovem malhadense Itamar Viana Magalhães, atualmente funcionário da Caixa Econômica de Serra do Ramalho-Ba, compôs um hino para a cidade de Malhada, hino este, por sinal, com uma letra muito bonita. Segundo ele esta letra nasceu de uma viagem que fez a uma cidade para prestar um concurso e no momento em que estava repousando, começou a rabiscar em um papel e deste rabisco nasceu a letra deste hino. O mesmo já foi registrado e também gravado em áudio, todo orquestrado e com uma melodia maravilhosa.

O referido autor do hino já enviou cópias para a Secretária de Educação e Cultura do Município e esta por sua vez para as escolas e os alunos estão ensaiando para entoar no dia do aniversário da cidade. Em conversa com a reportagem deste site, Itamar ressaltou que o projeto para oficialização do hino já está pronto e deverá ser encaminhado para a Câmara de Vereadores nos próximos dias. Ele não tem dúvida que o hino será oficial, pois o atual prefeito juntamente com a secretária de educação, a secretaria de cultura e os amigos malhadenses mostraram bastante interesse e estão trabalhando na concretização deste sonho do jovem filho de Malhada.

“Me lembro de um campeonato realizado em Malhada, dois times disputaram a final, Malhada e Carinhanha e nesta oportunidade foi entoado o Hino Nacional e em seguida o hino de Carinhanha, eu fiquei aguardando ansiosamente o hino da cidade de Malhada, mas passou em branco, precisamos valorizar e resgatar a história da nossa cidade e espero que os vereadores aprovem este hino como o hino oficial de Malhada e não quero nada em troca, o que quero é que a nossa cidade seja reconhecida e não venha passar vergonha diante de tantas outras cidades que tem os seus hinos oficiais.” disse Itamar.

Parabéns Itamar, Parabéns Malhada!

Redação: www.mediosaofrancisco.com Edição: Ramilson Xavier

Veja a letra do hino e aguarde o áudio:
hino a Malhada1

Facebook Comments
Tags:,
Comentar