17-SAM_1888Nesta segunda-feira, 07 de abril, data em que a cidade de Malhada completou seus 51 anos de Emancipação Política, foram realizadas diversas apresentações culturais e esportivas. A programação foi aberta com uma alvorada realizada pela Fanfarra da cidade por volta das 5h da manhã e durante o dia foram realizados diversos jogos envolvendo as escolas municipais Paulo Souto, Presidente Médici, Rui Barbosa e o Colégio Estadual Luiz Eduardo Magalhães(CELEM).

No período da noite, houve uma Noite Cultural com diversas apresentações culturais em abordagem à cidade aniversariante, a exemplo de danças tradicionais da cidade, Reis de Boi, Festas Juninas, concursos de poesias, coreografia, apresentações de coral pela Escola Doce Começo e pelos alunos do Programa Mais Educação, parodias, poesias apresentadas por alguns poetas malhadenses, a exemplo de Humberto que recitou a poesia que foi recitada no mesmo ano da Emancipação de Malhada, Ramilson Xavier, Valnice Querino, Alberto e alguns alunos, dentre outras apresentações.

Uma grande novidade nesta comemoração, foi a apresentação do Hino de Malhada composto por Itamar Viana Magalhães, filho da terra. A cidade de Malhada veio ser presenteada com um Hino Oficial justamente nos seus 51 anos de Emancipação Política. Todos se encantaram com o Hino à Malhada, uma vez que a letra é muito linda e retrata a sua história.

Além da população que apareceu em peso, estiveram presentes neste evento, o compositor do hino oficial de Malhada, Itamar Viana Magalhães, o secretário de finanças, Everson Gimmenes, representando o prefeito Gimmy Everton que estava em uma reunião com prefeitos em Salvador, o secretário de gabinete, Sanjo Roberto, vereador Mário de Rege, secretária de assistência social, Cristiane Queiroz, representantes dos diretores, Carlinda da Conceição Nogueira, representantes das escolas rurais, Jeanne Cristina, Secretária de Educação, Míria Maristela, os organizadores do evento, florindo Magalhães(Esporte) e Josedalva Farias(Jojó – Cultura), corpo de jurados, dentre outros.



Facebook Comments
Comentar