licinio de AlmeidaPela segunda vez consecutiva o município de Licínio de Almeida consegue a melhor nota no Estado da Bahia no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Com avaliações paralelas do Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º ano) e Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano) que correspondem ao desempenho obtido no ano letivo de 2011, o município ficou com a melhor nota do Estado no Ensino Fundamental I, com a média geral de 5,9 (atingindo a meta prevista para 2021) e também com a melhor nota para o Ensino Fundamental II, 5,2. Dentre as escolas do município a Escola Municipal Pingo de Gente conseguiu as maiores notas e no Ensino Fundamental I obteve a 6,7 sendo a maior do Estado e no Ensino Fundamental II ficou com 5,3 nota que a colocou entre as oito melhores da Bahia.

Para Karla Mychely, Secretária Municipal de Educação, o sucesso da educação no município é resultado de investimentos e ações Concretas promovidas pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, dos professores, coordenadores, gestores, alunos, pais e de todos os servidores comprometidos com a educação.

É de suma importância também as parcerias estabelecidas, a exemplo da firmada com o Instituto Ayrton Senna (IAS), desde 2009, para implementação dos programas: Acelera Brasil, Se Liga, Circuito Campeão, Fórmula da Vitória e Gestão Nota 10. É sabido também que este resultado requer muito mais empenho e dedicação, pois ainda queremos proporcionar aos licinienses ainda mais qualidade.

O assunto foi destaque no Bom Dia Brasil que mostrou o segredo do êxito sob o comando do prefeito Alan Lacerda Leite. Uma dos aspectos positivos é a valorização dos professores, uma vez que os mesmos ganham em média R$1400,00 por uma jornada de 20 horas e os alunos faltosos são procurados em casa pela equipe escolar.

Confira o vídeo:

Facebook Comments
Comentar