prefeitos da regOs Prefeitos da região do Médio São Francisco, a saber, prefeito de Malhada, Gimmy Everton Mouraria Ramos(Dr.Gimmy-PT), prefeito de Iuiu, Carlos Vagner Lopes Frota(Dr. Vaguinho-PT), Paulo Elísio Cotrim(Paulo da Yonara-PT), prefeito de Carinhanha e o Secretário de Administração de Feira da Mata, Almir, representando o prefeito Alex Viana(Dr.Alex-PT) e o Secretário de Agricultura e meio Ambiente de Malhada, José Castor, estiveram presentes na cidade de Guanambi, no sudoeste da Bahia, em uma audiência com o Promotor Dr. Leandro Mancini, audiência esta voltada à questão do abate de animais nos referidos municípios.

A audiência ocorreu na última sexta-feira, 11 de abril e teve início às 13h30min, estendendo-se até as 17h. A referida audiência foi aberta pelo Promotor Dr. Mancini, o mesmo falou da importância daquele encontro com as presenças dos três prefeitos para tratar de assuntos das coletividades municipais, dentre os quais o abate de animais foi o principal assunto.

Os prefeitos e secretários acima mencionados, em suas falas ressaltaram acerca da grande preocupação com a implantação da portaria 304 que disciplina o abate de animais, e solicitaram ainda que os municípios necessitariam de maior prazo para a instalação de um abatedouro coletivo para os municípios, uma vez que, o abatedouro mais próximo, referindo ao abatedouro de Guanambi, fica muito distante e dificulta por demais o transporte e além disso, resulta na elevação do preço da carne que será comercializada nas comunidades.

O Promotor Dr. Mancini se mostrando sensível a demanda solicitou aos representantes dos municípios que oficializassem esta solicitação com justificativas e exposição de motivos para tal escalonamento de prazo, para que seja feito um documento de ajuste para um maior envolvimentos dos gestores e a melhoria futura na oferta de carne de uma melhor qualidade para os consumidores dos referidos municípios.

Redação: www.mediosaofrancisco /Informações de Zé Castor

Facebook Comments
Comentar