prefeitos de Malhada, Carinhanha e IuiuNa manhã dessa quarta-feira (23/04) houve em Brasília audiências sob a presença do presidente da Codevasf , Elmo Vaz, com o deputado Waldenor Pereira, com os prefeitos: Paulo da Yonara (Carinhanha), Gimmy Everton (Malhada) e Dr Wagner (Iuiú), e ainda com o secretário de saúde de Carinhanha, Ronaldo Cassiano e vereadores de Malhada (Aragão, Manuel Rufino, Manoel Messias, Mário, Helder e Marina), e vereadores de Iuiú (Landin,Robson e José).

As audiências tiveram como pauta a retomada da obra de abastecimento de água para diversos municípios de Carinhanha: Barra do Parateca, Angico, Cabacinhas, Queimadas, Bebedouro, etc. A ampliação e cobertura de 100% de caixas de água (caixas de captação de água de chuva) e tendo ainda como pauta principal o Projeto de Irrigação Vale do Iuiu, expondo explicação técnica do projeto ,a viabilidade técnica, financeira e possibilidades de execução.

Em audiências realizadas na Codevasf e no Ministério dos Transportes, em Brasília, o deputado federal Waldenor Pereira, prefeitos e vereadores de municípios do Médio São Francisco conseguiram avanços significativos para a implantação do projeto de Irrigação do Vale do Iuiu e a pavimentação asfáltica de trecho de extensão de 80 Km da BR 342 que liga à BR 030, do distrito baiano de Julião (Malhada) aos municípios de Manga e Matias Cardoso, no estado de Minas Gerais.

À delegação de lideranças presentes na Codevasf se juntaram na audiência no Ministério dos Transportes o deputado federal Gabriel Guimarães (PT-MG) e o prefeito Edmárcio Silva, do município mineiro de Matias Cardoso. Sensibilizado com os argumentos do grupo levado por Waldenor, o ministro César Borges autorizou o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT), Jorge Ernesto Pinto Fraxe, a iniciar os estudos de viabilidade para a pavimentação asfáltica do trecho da BR 342 que liga à BR 030. Também foi solicitado ao ministro apoio para a pavimentação da BR 030, no trecho que liga Carinhanha ao município de Cocos. Ele assegurou que o projeto executivo está em andamento e até o final do ano deverá abrir licitação para iniciar a obra.

Foi confirmado ainda que no dia 14 de maio haverá a licitação da retomada da obra de abastecimento de água, obra essa que beneficiará muitas famílias dos municípios carinhanhenses. Vale destacar ainda que depois de varias batalhas jurídicas, chegou a ser publicada no Diário Oficial a retomada da obra com mais de R$4.000.000,00. E Carinhanha foi contemplada com mais de 370 caixas de captação de água, pelo deputado Waldenor Pereira (PT).

Por fim, através das redes sociais, Ronaldo Cassiano (secretário de saúde de Carinhanha), que esteve presente em audiências, declarou: “-Para nossa alegria o ministro César Borges garantiu prioridade e disse que até agosto a empresa ATP entrega o projeto básico executivo no Ministério e, ate o fim do de 2014 sai a licitação desta tão importante obra pra nossa região. Obrigado ao nosso Deputado Waldenor pela intervenção e solicitação de interesse!!! Viva!!! Prefeito Paulo da Yonara que reivindicou e disse ao Ministro que esta é a principal reivindicação pra nossa região!”

Por:waldenorpereira.com.br

Facebook Comments
Comentar