Foto: Folha do ValePelo segundo ano consecutivo, a Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Malhada, no sudoeste baiano, em parceria com a Prefeitura Municipal, realizou o segundo mutirão da saúde no distrito de Canabrava, há 32 km da sede. O referido mutirão teve duração de três dias, iniciando, assim, na manhã de quarta-feira, 23 de abril e se estendeu até sexta-feira (25).
O mutirão contou com a presença de vários profissionais da saúde, dentre eles, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, odontólogo, Clinico Geral, Ginecologista, Nutricionista, etc. A referida equipe de profissionais da saúde foi liderada pelo secretario de Saúde Alvacir da Cruz Brito e foram atendidas diversas pessoas. O mutirão serviu para aproximar as ações da saúde da população.

mutirão em Canabrava1Segundo relatório divulgado pela Secretária de Saúde, só no primeiro dia foram atendidas mais de 250 pessoas, a saber, 40 exames laboratoriais; 50 mamografias; 20 avaliações fisioterápicas com Drª. Poliana; 80 exames de próstata com Dr. Marlindo; 30 exames clínicos com a médica cubana Drª. Migdrey; 20 avaliações com a fonoaudióloga Drª.Renata; 10 atendimentos odontológicos com Drº Cristiano e 30 consultas com Drª Cristiane.

Vale ressaltar que, na quinta-feira (24), segundo dia do mutirão, houve atendimentos com os seguintes médicos: Dr.ª Migdrey (Clinica geral), Dr. Pedro Henrique (Clínico geral), Dr. Cristiano (Dentista) e além destes, foram feitos exames preventivos com a Enfermeira do PSF de Serra de João Alves ,Gabrielly Cotrim, Pré – Natal com a
Enfermeira do PSF de Julião, Geisa Castro e exames de Mamografia.

mutirão em Canabrava3As ações não pararam por ai, uma vez que, no último dia, ainda foram atendidas muitas pessoas, atendimento este feito pelos seguintes profissionais: Dr. Vagner (Ginecologista), Dr. Emerson (Ultrasonografista), Dr.ª Renata(Fonoaudióloga), Dr.ª Gessica Marcely (Nutricionista), Dr.ª Poliana(Fisioterapeuta) e
Dr.ª Migdrey(Clinica geral)

mutirão em CanabravaApós a conclusão deste importante trabalho, o secretário de saúde, Alvacir, postou em sua página do facebook o agradecimento a todos os companheiros que direto ou indiretamente contribuíram para que o evento acontecesse. “Muito obrigado a todos os companheiros que ajudaram a realizar o 2° Mutirão de Saúde do PSF de Canabrava. Foram realizados mais de 700 atendimentos entre exames de Mamografia, Ultrassonografia, Exames de Próstata, Exames Laboratoriais, Exames Citopatologico (Preventivo), Consultas de Pré-natal e Puericultura, Consultas Médicas, Consultas com Pediatra, Ginecologista, Fonoaudióloga, Nutricionista, Fisioterapeuta, sem falar da ação social que não tem como mensurar sua grandeza. Parabéns à Secretaria Municipal de Saúde e a Toda Equipe que colaborou para o desenvolvimento do Evento”, registrou Alvacir.

Redação: www.mediosaofrancisco.com

Facebook Comments
Tags:, ,
Comentar