mutirão glaucoma.1Durante todo o dia da última terça-feira, 29 de abril, a Secretária Municipal de Saúde da cidade de Malhada, no sudoeste da Bahia, com o apoio da prefeitura municipal e em parceria com o IOBA, realizou o mutirão de combate ao glaucoma. O mutirão aconteceu na Câmara Municipal de Malhada e segundo informações oficiais, foram atendidas um total de 231 pessoas, sendo que deste total, 54 foram revisões, 67 novos glaucomatosos detectados e 110 não detectados.

mutirão glaucoma.3O mutirão teve como objetivo o combate as causas de cegueira pelo GLAUCOMA e a equipe de profissionais foi liderada pelo secretário de saúde de Malhada, Alvacir da Cruz Brito. O prefeito Gimmy Everton também se fez presente no evento, acompanhando de perto esta importante ação.

Além do atendimento, foram distribuídos colírios para todos os portadores da doença e os mesmos estarão posteriormente passando por uma revisão após três meses de uso do medicamento.mutirão glaucoma.2mutirão glaucoma.7mutirão glaucoma.8

Redação: www.mediosaofrancisco.com

Facebook Comments
Tags:,
Comentar