02-SAM_2068

A nova estrutura da Praça Santa Cruz deixou a cidade de Malhada, no sudoeste baiano, de cara nova. No início muitos não concordaram com a atitude do atual gestor em autorizar o corte das árvores e a demolição da antiga Praça, mas o gestor pensando na melhoria e valorização do centro da cidade e consciente de que estava fazendo o melhor para deixar a sua terra natal com uma visualidade diferente, não deu muita importância para as criticas e continuou firme no seu propósito.

3-SAM_2042A obra foi construída sobre a proteção de maderitos, mas a todo o momento despertava a curiosidade dos malhadenses, que não se contentavam passar pelo local sem dar uma olhada pelas falhas que se encontravam em meio a proteção. Como em tudo existe início, meio e fim, a obra foi concluída e o prefeito autorizou na tarde da última quinta-feira(08), a retirada da proteção, ou seja, do cerco que escondia a obra e todos puderam ver a cidade de cara nova e com uma visualidade totalmente diferenciada.

05-SAM_2071“Que cidade é esta? Estamos aonde?”, diziam alguns malhadenses que ao contemplar de perto a nova praça se alegravam em ver algo diferente na cidade.

A população ao saber que a nova praça estava visível para todos, tomaram a praça da cidade e as esquinas ficaram pequenas para recepcionar os moradores que foram contemplar de perto o cartão postal da cidade. Se no início o prefeito Gimmy Everton(Dr.Gimmy-PT) foi criticado, na conclusão e apresentação da obra para os malhadenses, o mesmo recebeu muitos elogios, nem só dos malhadenses, mas também dos visitantes que já chegaram na cidade para os festejos de Santa Cruz que começa nesta sexta(09).

11-SAM_2077Vale salientar que, a nova visualidade não é percebida somente no coração da cidade, pois quem entra na cidade, já podem notar, também, uma grande diferença, pois além do asfalto, também foi reconstruída uma nova pracinha toda iluminada.

Uma coisa que muitos moradores notaram e já começaram a comentar é que os proprietários de imóveis situados na Praça, terão que adaptarem seus imóveis, trocando a velha pintura por uma pintura nova, pois tal atitude engrandecerá ainda mais a beleza do centro da cidade.

Segundo o gestor, o trabalho de melhoria no perímetro urbano não vai parar por ai, a praça do fundo da igreja católica também será reconstruída e asfaltada.01-SAM_206702-SAM_206804-SAM_207006-SAM_2072

Praça Santa Cruz Asfaltada

Praça Santa Cruz Asfaltada

Redação: www.mediosaofrancisco.com

Facebook Comments
Comentar