ana leãoA fatalidade de um acidente automobilístico tira do meio da sociedade regional a atuante vereadora do município de Malhada Ana Leão (PSDB), porém sua generosidade e compromisso com o bem do próximo fizeram com que a família optasse por doar os seus órgãos.

A equipe coordenada pelo médico Eraldo Salustiano Moura, Coordenador do Sistema Estadual de Transplante fez a captação do coração, as córneas e dos rins da edil. O coração vai ser transplantado em Curitiba no Paraná, segundo declarou a nossa reportagem o médico responsável pela equipe. As córneas vão para o banco de órgãos e pode ser utilizada em até quinze dias e os rins serão implantados em dois pacientes diferentes. No total, seis pessoas serão beneficiadas pela generosidade da vereadora e de sua família.

O senhor Nilton Leão, esposo da vereadora, declarou à nossa reportagem que a dor da perda é muito grande, mas que os benefícios da doação trarão uma espécie de alívio para os familiares, ao saberem que vidas estarão sendo salvas e de certo modo Ana permanecerá viva.
O médico Eraldo Salustiano destacou que é de uma importância muito grande o gesto dos familiares da doadora, pois além dos benefícios diretos aos pacientes receptores, incentivará outras pessoas a seguir seu exemplo. Ainda disse, que a operação realizada pela primeira vez em Guanambi, coloca a região no circuito nacional de doação e futuramente o Hospital Regional se transformará em uma unidade capaz de realizar transplantes de órgãos.

Participaram do procedimento de captação dos órgãos da vereadora os médicos Dr. Sérgio Vieira, Dr. Ruy Azevedo e Dr. Marlindo Fernandes que compõe o núcleo de captação de órgãos em Guanambi.Médico Médico[/caption]

Órgãos doados

Órgãos doados


Por Bonny Silva

Facebook Comments
Comentar