deputado Augusto

deputado Augusto

O deputado estadual Augusto Castro(PSDB) enviou à reportagem do site Médio São Francisco Notícias a seguinte Moção de pesar relacionado à morte da vereadora Ana Pereira Neves Leão(Ana Leão-PSDB). Confira na íntegra:

A morte da vereadora Ana Leão (PSDB), do município de Malhada, Sudoeste baiano, foi lamentada na Assembleia Legislativa com uma Moção de Pesar pelo deputado estadual Augusto Castro, também do PSDB. “A Bahia e o PSDB perderam uma mulher guerreira, que sempre dedicou a sua vida a ajudar o próximo”, disse o deputado.

Em sua Moção de Pesar Augusto Castro enalteceu a dedicação de Ana Leão na lida com as pessoas doentes do seu município. O deputado cita que por mais de 30 anos ela foi agente de Saúde no município, lidando, principalmente, com as vítimas da Doença de Chagas, enfermidade que atinge sem dó grande parte dos cerca de 16 mil habitantes de Malhada. “Por cinco dias lutou bravamente pela vida, mas, pelo desígnio de Deus que dificilmente entendemos e aceitamos nesses momentos, ontem pela manhã foi registrada sua morte encefálica”, disse em sua homenagem.

O deputado destacou que a caridade, generosidade e solidariedade que sempre teve em vida também está presente em sua morte, com a doação de órgãos: “A sua família assegurou, assim, que mesmo no seu regresso ao mundo espiritual Ana Leão também contribuísse com o próximo”.

As atividades de Ana Leão na ong Orgapec – Organização de Pessoas com Câncer e Chagas, fundada por ela, também mereceram destaque do deputado Augusto Castro. “A comunidade de Malhada bem sabe como foi beneficiada por Ana Leão”, ressalta Augusto Castro, lembrando que muitas pessoas conseguiram fazer suas cirurgias e escapar da morte graças ao trabalho desenvolvido pela Orgapec e pela própria Ana Leão durante os quase seis anos que atuou como vereadora na Câmara Municipal de Malhada.

Gabinete do deputado 14/05/2014

Redação: www.mediosaofrancisco.com

Facebook Comments
Comentar