17 marchaO Prefeito de Guanambi Charles Fernandes, participou em Brasília, da 17ª Marcha dos Prefeitos promovida pela Confederação Nacional dos Municípios – CNM, onde os gestores com apoio de entidades, de Vereadores e outros segmentos, discutiram a pauta, como prioridade, o aumento de 2% no repasse do Fundo de participação dos municípios – FPM. Para o Prefeito “a Marcha é um movimento que se consolida para mostrar ao Governo Federal e ao Congresso que os municípios precisam ser ouvidos”.

Charles foi um dos Prefeitos entrevistados pela TV CNM ao vivo, onde ressaltou que “o pacto federativo precisa ser modificado, os recursos descentralizados e os programas repassados pelo Governo Federal precisam vir acompanhados de mais recursos para custeio”.

Na entrevista o Prefeito guanambiense destacou que apesar destas demandas, em seu município o Governo Federal tem sido parceiro com programas e obras importantes como centros de educação infantil, casas populares, entre outras.

O Prefeito participou do evento ao lado do Secretário de Planejamento Jairo Magalhães e dos vereadores Vitor Bonfim, Vandilson Medeiros, Carlos Jackson (Loló), Zaqueu Rodrigues e Hélio Pereira (Lelé).17 marcha1

Facebook Comments
Comentar