1-SAM_2249A prefeitura de Malhada, no sudoeste baiano, por meio da Secretaria Municipal de Educação, adquiriu com os recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), 1483 novos mobiliários escolares, dentre eles, 130 mesas para professores, 1300 cadeiras e mesas para alunos e 53 aparelhos de ar condicionado.

No domingo, 18 de maio, parte do material chegou na cidade e na manhã desta segunda-feira(19), a Secretária de Educação de Malhada, Profª Míria Maristela, entregou nas três escolas municipais da sede, a saber, Escola Municipalizada Rui Barbosa, Presidente Médici e Paulo Souto, novos mobiliários para sala de aula. A maioria das cadeiras antigas estavam defeituosas e devido o grande número de cadeiras quebradas, já não estava mais suprindo a demanda das instituições, mas nesta segunda, muitos alunos foram surpreendidos com a chegada dos novos equipamentos e diferente daqueles que eles estavam utilizando, uma vez que, o novo mobiliário é composto de cadeira e mesa com suporte para guardar o material escolar e é mais confortável.

entrega de material escolar.2Em conversa com a reportagem do site, a Secretária de Educação Míria Maristela informou que foram descarregas em Malhada parte do primeiro lote de carteiras e mesas, um total de 535 unidades e deste total já foram abastecidas todas as escolas municipais da sede e o restante do material será encaminhado para as demais escolas do município. Na próxima semana estará chegando o restante do material. As carteiras substituídas estarão sendo guardadas para eventuais necessidades das escolas do município.

6-SAM_2254Em conversa com os alunos do 6º e 7º ano da Escola Municipal Paulo Souto, os mesmos disseram estarem contentes com a disposição do novo mobiliário, uma vez que segundo eles apresentam mais conforto e ficou muito legal.

“Essas carteiras vão dar um reflexo muito positivo na auto-estima dos alunos e consequentemente no rendimento escolar dos alunos das escolas públicas do município de Malhada, uma vez que facilitará mais a organização do ambiente escolar”, ressaltou um professor.

É mais uma conquista da secretaria de educação do município de Malhada, conquista esta que contribuirá para a melhoria da educação do município.

Redação: www.mediosaofrancisco.com
entrega de material escolarentrega de material escolar.12-SAM_22503-SAM_22514-SAM_22525-SAM_22536-SAM_22547-SAM_22551-SAM_2249

Facebook Comments
2 comentários para “Escolas Municipais de Malhada recebem cadeiras e mesas novas”
  1. Maristela disse:

    É muito bom ver a satisfação dos alunos com a chegada dos novos mobiliários escolares.

    • Josedalva Farias dos Santos disse:

      A administração Uma Malhada de Todos Nós está de parabéns…Vem realmente fazendo a diferença…Míria Maristela,minha flor,esse mérito é seu e de nosso Prefeito Gimmy Ramos…

  2.  
Comentar