Dilma e concorrentesA presidente Dilma Rousseff (PT) tem 40% das intenções de voto, segundo pesquisa eleitoral do Ibope divulgada na última quinta-feira, 22 de maio. O senador Aécio Neves (PSDB) aparece em segundo lugar com 20% das intenções de votos. Por outro lado, Eduardo Campos (PSB) aparece em terceiro lugar com 11% dos votos, enquanto o Pastor Everaldo (PSC) tem 3%.

Vale ressaltar que, nos dois levantamentos anteriores do instituto, a candidata à releição, Dilma Rousseff(PT), tinha 40% em março e 37% em abril, queda de 3%; Já o tucano apresentou 13% em março e 14% em abril, crescimento de 1%; Eduardo Campos, manteve estável com 6% em março e em abril; e Pastor Everaldo, 3% em março e 2% em abril, queda de 1%. Com 1%, aparecem Eduardo Jorge (PV) e José Maria (PSTU). Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB) e Randolfe Rodrigues (PSOL) não pontuaram. Brancos e nulos são 14%, enquanto 10% dos entrevistados não sabem em que votarão ou não responderam. Foram ouvidos 2.002 eleitores em 140 municípios, entre os últimos dias 15 e 19 de maio. A margem de erro do levantamento é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.

Vale lembrar que, na pesquisa divulgada nesta quinta, os nove pré-candidatos a presidente da República que disputam contra a petista somam juntos um total de 36% das intenções de voto e neste caso, se as eleições fosse hoje, Dilma venceria no primeiro turno.

Redação: www.mediosaofrancisco.com

Facebook Comments
Tags:,
Comentar