02-SAM_2068

O prefeito municipal de Malhada, no sudoeste baiano, Gimmy Everton Mouraria Ramos(Dr.Gimmy-PT), autorizou a Secretaria Municipal de Saúde sob a responsabilidade do secretário Alvacir Brito, o fechamento do contrato com a Empresa GBI Ambier para fazer a coleta seletiva, transporte e destinação final dos Resíduos Sólidos dos Serviços de Saúde(RSSS), ou seja, o lixo hospitalar, que é um problema sério de saúde pública. Tudo será feito de acordo o protocolo da ANVISA.

Com esta ação, o atual prefeito estará resolvendo mais um dos problemas da cidade, uma vez que, o lixo hospitalar era destinado ao lixão da cidade, lixão este frequentado por animais, crianças e até mesmo adultos que colhem o lixo para vender, correndo, assim, o risco de serem contaminados por alguma doença.

A referida empresa fará coleta há cada 15 dias em recipiente próprio e todo o lixo hospitalar será destinado para Guanambi e lá serão incinerados e o resíduo desta incineração destinado a local adequado conforme protocolo da ANVISA. O serviço será executado não somente na sede, mas também nas outras unidades de saúde do município.

“É de suma importância que conseguimos resolver este problema crônico de Malhada, essa é uma parceria da Secretaria de Saúde com a Vigilância sanitária, através do coordenador Juliene”, ressaltou o Secretário Alvacir à reportagem do site.

Redação: www.mediosaofrancisco.com

Facebook Comments
Comentar