prostata
A próstata aumentada ou prostatite é uma doença que gera muita desconforto e dor no paciente, que pode ver sua qualidade de vida afetada devido à condição. Além de seguir as recomendações de um urologista e tomar a medicação adequada, colocar em prática alguns hábitos ajudará você a melhorar a prostatite. Por isso, resolvemos compartilhar com os leitores alguns remédios caseiros para a próstata aumentada. Confira:

banho com agua quente1- Os banhos de água quente são um dos melhores remédios caseiros para a próstata aumentada, principalmente por sua simplicidade. Deverá simplesmente encher uma banheira com água quente (sem queimar sua pele) até cobrir a barriga. Sente-se na banheira e fique dentro da água durante um máximo de 20 minutos.
O calor ajudará a aliviar a inflamação, a dor e a dificuldade para urinar. Se além disso acrescentar na água a planta medicinal cavalinha você aumentará o efeito desinflamante do banho. Recomenda-se realizá-lo três vezes por dia.

Cavalinha2- A cavalinha é uma grande aliada entre os remédios caseiros para a próstata aumentada, pois devido às suas propriedades depurativas, desintoxicantes e desinflamantes, ajuda a aliviar o desconforto causado pela prostatite, a nível externo e também interno. Recomenda-se fazer uma infusão com esta planta medicinal e tomar três xícaras diárias.
Recomenda-se seguir este tratamento durante no máximo um mês e médio para evitar que a cavalinha acabe irritando a mucosa intestinal.

abacaxi3- Os alimentos diuréticos como o abacaxi, o melão ou a melancia devem estar presentes na alimentação de qualquer paciente com prostatite. Estas frutas, devido ao seu conteúdo de líquido, ajudam a eliminar toxinas e a aliviar a retenção de líquidos, aliviando de forma natural o desconforto causado pela próstata aumentada, principalmente se for bacteriana.

alho4-O alho é uma das melhores opções naturais para combater as bactérias e reduzir as inflamações, por isso é um excelente remédio caseiro para a próstata aumentada de origem bacteriana. Coma cada manhã um alho cru em jejum.

dente de leão5-Assim coma cavalinha, o dente-de-leão é outra planta medicinal ideal para tratar a próstata aumentada por sua capacidade depurativa, diurética e anti-inflamatória. Pode tomar três xícaras por dia sem prolongar muito no tempo sua ingestão para não afetar seu estômago.

semente6-As sementes de abóbora ou girassol também são uma ótima alternativa entre os remédios caseiros para tratar a próstata aumentada. Recomenda-se consumir colheres de sopa cheias delas de forma natural, ou seja, sem sal, todos os dias em jejum.

Vale ressaltar que, estes remédios caseiros para a prostatite ajudará você a aliviar os sintomas, mas de nenhuma forma substitui o tratamento médico ou as recomendações de um urologista.

Fonte:saúdeumcomo

Redação: www.mediosaofrancisco.com

Facebook Comments
Comentar