prefeito empreendedorprefeito empreendedor.1O Sebrae divulgou na noite desta terça-feira (03/06) a lista dos Vencedores Nacionais da 8ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE), em evento que ocorreu na sua sede nacional em Brasília para os 12 prefeitos que elaboraram e implantaram os melhores projetos de incentivo aos pequenos negócios no Brasil entre os anos 2012 e 2013. A 8ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor selecionou 118 finalistas com 123 projetos inscritos sobre desenvolvimento sustentável com o apoio aos pequenos negócios, com finalistas de um universo de 1.348 inscrições.

Nos destaques temáticos, a cidade de Guanambi foi vencedora nacional na categoria “Desburocratização”, o prefeito municipal Charles Fernandes Silveira Santana e equipe da Cidade Empreendedora em Pequenos Negócios no Campo, já tinha ganhado a edição Estadual do Prêmio, sendo esta a segunda vez que a cidade é agraciada pelo reconhecimento das políticas públicas implementadas para pequenas e médias empresas. O Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Fabrício Lopes, não escondeu a sua felicidade pela premiação nacional, “não dá pra mensurar a felicidade, o sorriso não esconde a satisfação pelo reconhecimento de um trabalho, que é fruto do compromisso de toda a nossa dedicada equipe e do prefeito Charles Fernandes, que é um grande incentivador e um gestor de vanguarda, por isso quero dedicar este premio para todos os que, de alguma forma, nos auxiliaram”, disse Fabrício, que ao lado de sua equipe, posou para fotos, e entrevistas para mídia nacional, presentes na sede nacional do Sebrae em Brasilia.

Ao longo de seus 13 anos de existência, a iniciativa já recebeu mais de sete mil inscrições e reconheceu nacionalmente o trabalho de 55 gestores municipais que identificaram nas micro e pequenas empresas uma importante ferramenta de desenvolvimento econômico sustentável.

O objetivo do Sebrae com a premiação é incluir o empreendedorismo definitivamente na agenda da gestão municipal, a exemplo da saúde, educação, segurança e infraestrutura. O presidente nacional do Sebrae, Luiz Barreto, destacou que o prêmio promove a melhoria das cidades e da gestão pública, “com esses projetos premiados, fazemos com que a melhoria da gestão faça parte da agenda central dos municípios no Brasil e possamos gerar emprego e renda nestas cidades”, disse ele.

Foram premiadas iniciativas inscritas nas categorias: Melhor Projeto do Estado, Lei Geral Implementada, Compras Governamentais, Desburocratização e Pequenos Negócios no Campo.

O que é o Prêmio Prefeito Empreendedor:

Os prêmios são criados para valorizar, incentivar e estimular os pequenos negócios a crescerem cada vez mais, em um ambiente mais justo, competitivo e sustentável.

Com o Prêmio Prefeito Empreendedor, o Sebrae pretende reconhecer a capacidade administrativa dos gestores que elaboraram os melhores projetos e implantaram ações em favor do surgimento e do desenvolvimento de pequenos negócios em seus municípios. O Prêmio é dividido em etapas estadual e nacional e as categorias da 8ª Edição . Mais de cem prefeituras são finalistas da 8ª edição da premiação que reconhece os gestores que incentivam os pequenos negócios

Veja todos os Prefeitos vencedores da 8ª Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor :

Categoria: Novos Projetos – LAUREZ DA ROCHA MOREIRA – Gurupi/TO;
Categoria: Desburocratização – CHARLES FERNANDES – Guanambi/BA;
Categoria: Pequenos negócios no Campo – RICARDO FAVARO NETO –Itaquiraí/MS
Categoria: Compras Governamentais –EDUARDO MEDEIROS CABRAL – Cristália /MG
Categoria: Lei Geral Implementada – CICERO NECO – Estreito/MA
Categoria: Pequenos Negócios nos Eventos Esportivos – JOSÉ RECHUAN JÚNIOR – Resende/RJ
Categoria: Cooperação Intermunicipal e Consórcio – ALTAIR CARDOSO RITTES – Dionísio Cerqueira/SC

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Facebook Comments
Comentar