Emily Santos

Emily Santos

A aluna Emily Santos, moradora do povoado do Julião, município de Malhada, no sudoeste baiano, realizou o Enem em 2013 e obteve uma média de 564,56 pontos. A mesma não perdeu tempo e em busca do seu futuro, fez a sua inscrição no PROUNI 2014, optando pelo curso de Jornalismo na Faculdade do Povo-Fap em São Paulo e neste domingo, 15 de junho, foi publicado o resultado da 1ª chamada e a malhadense foi classificada em 1º lugar no Curso de Jornalismo, conseguindo a Bolsa Integral.

A conquista da referida aluna é tida como merecedora, pois a mesma era uma aluna muito dedicada em seus estudos e se destacava em todas as disciplinas, conquistando, assim, a admiração dos professores que tiveram a oportunidade de conviver com a mesma em sala de aula. Emily cursou o ensino médio na Extensão do Colégio Estadual Luiz Eduardo Magalhães(CELEM) em Julião.

Neste 2˚semestre de 2014, o Programa Universidade Para Todos ofereceu 115.101 bolsas de estudo parciais (50%) e integrais (100%) para cursos em instituições de ensino particulares de todo o país, o número é 28% maior do que a oferta do ano passado, onde foram oferecidas cerca de 90 mil bolsas. Esta ação, abriu milhares de oportunidades a mais para que estudantes possam cursar uma faculdade sem pagar nada, ou com um desconto total de 50% do valor do curso.

O Prouni é um programa do Governo Federal que concede bolsa de estudo totais ou parciais para alunos de renda baixa em instituições privadas de ensino superior. O Prouni Programa Universidade para Todos oferece bolsas de estudos integrais para alunos que possuam renda familiar per capita de até 1,5 salários mínimos. O programa também concede bolsas de estudos parciais para aqueles que venham de famílias que ganhem até 3 salários mínimos. Quem seleciona os alunos para as bolsas de estudos é o MEC utilizando para isso a nota atingida no Enem(Exame Nacional do Ensino Médio). Se sobrarem vagas, as próprias faculdades e universidades podem fazer a seleção. Estima-se que até 2015 apenas o Prouni terá permitido a educação de mais de 10 milhões de novos profissionais com nível superior até 2015.

O site Médio São Francisco Notícias, na pessoa do professor Ramilson Xavier, parabeniza a aluna Emily Santos por esta conquista. Sucesso garota em sua nova caminhada.

Redação: www.mediosaofrancisco.com

Facebook Comments
Um comentário para “Malhadense é classificada em 1º lugar no curso de Jornalismo pelo PROUNI”
  1. joao disse:

    OOOOOOOOOOOOOOO!!!! CHOCANTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE………………………………………………………. EU PASSEI NA UFBA( UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA) EM ODONTO, NAO VI NADA DIFERENTE, BASTA VC SER HUMILDE…. O QUE ADIANTE PASSAR E FICAR COM ARROGANCIAS=…….= OOOOOOO

  2.  
Comentar