AS.1Na manhã desta quinta-feira, 24 de julho, aconteceu na câmara de vereadores uma Reunião do SIND-ACS/ACE “sindicato dos agentes comunitários de saúde e combate às endemias de malhada”, Na reunião foram discutidas as seguintes pautas: Piso salarial nacional, plano de carreira, piso PASEP e condições de trabalho dos ACS/ACE. A referida reunião contou com a participação do secretário de finanças Dr. Gimenes Mouraria ramos, secretário de Administração o Sr. Pablo, Secretário de saúde o Sr. Alvacir e a contadora a Sr. Juliana Pires.

ASFoi uma reunião bem proveitosa e participativa, afinal os agentes saíram com a garantia do pagamento do PISO SALARIAL NACIONAL para o próximo pagamento. Vale ressaltar que o piso salarial profissional nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias é fixado no valor de R$ 1.014,00 (mil e quatorze reais) mensais e em breve os mesmos apresentarão a comissão para discutirem O PLANO DE CARREIRA dos ACS/ACE.

AS2Assim que terminou a reunião o Secretário de finanças Dr. Gimenes juntos com o secretário de Saúde o Sr. Alvacir e o coordenador de vigilâncias o Sr. Juliene Nunes foram fazer a entrega dos UNIFORMES para os AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS.AS3

Redação: www.mediosaofrancisco.com

Facebook Comments
Comentar