parateca3

Alunos, professores e sociedade civil organizada realizaram na última quarta-feira, 3 de junho,em defesa do rio São Francisco,no quilombo de Parateca,em Malhada,sudoeste da Bahia. Sob o tema ‘Eu Viro Carranca Pra Defender o Velho Chico’, o evento foi organizado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco – CBHSF, que definiu ações.

Cerca de 1 mil pessoas participaram do evento,que contou com a presença do gestor Gimmy Everton Moraria Ramos,Dr.Gimmy(PT),vereador Jorge Aragão,ex-vice-prefeito Carin da Parateca,secretária de Educação Miriam Maristela,Meio Ambiente e Agricultura José Castor e diretora de Cultura Josedalva.

O artista Carlos Santana aproveitou o momento para expor suas obras de artes, que faz alusão ao Velho Chico. O cantor Pedro da Viola cantou e encantou o público, sem falar as apresentações culturais.

Os atos aconteceram em todo Brasil, no dia Nacional em defesa do Meio Ambiente. Para o prefeito, esses atos são de grande importância por quer chama atenção da sociedade e ao mesmo tempo leva a uma reflexão sobre o meio ambiente.

Fonte: folhadovale.net Fotos: Selma Lima
parateca

parateca1

parateca2

parateca3

parateca4

parateca5

parateca6

Facebook Comments
Comentar