medicinaO Ministro da Saúde, Arthur Chioro participou de coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira 10/07 e divulgou o resultado das instituições selecionadas para criação de novos cursos de medicina em todo o Brasil. As mantenedoras vencedoras oferecerão novos cursos de Medicina em 36 municípios do país.

A entidade selecionada para gerir o curso de medicina na cidade de Guanambi, foi a Sociedade Padrão de Educação Superior Ltda, mantida pelas Faculdades Integradas Padrão, de Montes Claros. (Faculdades Integradas Pitágoras de Montes Claros).

Foram 36 propostas vencedoras, com 2.290 vagas em instituições particulares. Acesse a lista:http://goo.gl/q3ojXi 

A seleção dos projetos foi feita por meio de editais de chamamento público de ampla concorrência, como parte do Programa Mais Médicos. Segundo o ministro, “O Brasil sairá de 374 mil para 600 mil médicos até 2026, além dos critérios para garantir a qualidade dos cursos, temos o compromisso que o SUS vai estar disponível para os alunos”, disse Chioro”. A análise das propostas considerou a capacidade econômico-financeira e a regularidade jurídica e fiscal da mantenedora.

“Além da qualidade da escola se avaliou as contrapartidas para o SUS, expansão de Residências e %de bolsas para alunos de baixa renda” As mantenedoras não selecionadas poderão recorrer até o dia 22/07 e o restado final será no dia 28/08.

O MEC vai acompanhar o processo de implantação dos cursos. O prazo para que os cursos estejam em funcionamento varia entre 3 e 18 meses.

Por: João Roberto
Iguanambi



Facebook Comments
Tags:,
Comentar