05-20150813_134717Na última quinta-feira, 13 de agosto, a Escola Municipal Paulo Freire realizou a I Formação com os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II.

Até então estamos acostumado a ver formação continuada de professores, mas quebrando este tabu e pensando também no público alvo de alunos, a Escola Paulo Freire resolveu promover uma formação com os alunos sob o tema: Direitos e Deveres dos Alunos. A direção da escola contou com o apoio dos professores e demais profissionais para a realização deste importante evento.

Em abordagem ao tema foi trabalhado o Regimento Interno da Escola(Direitos e Deveres do Aluno), palestra com alguns membros do Conselho Tutelar da cidade, exibição de vídeos e dando sequencia à formação os alunos confeccionaram e apresentaram cartazes contendo direitos e deveres dos alunos, boas ações para o bom funcionamento da escola, produção de textos literarios, dentre outros.

Esta primeira formação foi encerrada com a entrega de certificados e uma lembrancinha para cada estudante. Vale lembrar que a referida escola tem como diretora a Professora Agna e a Professora Divina como Coordenadora. A escola Paulo Freire está de parabéns e bom seria que as demais instituiçoes seguissem o mesmo exemplo, pois os alunos precisam de um momento como este para refletirem e repensarem suas ações no contexto escolar e em meio à sociedade em que estão inseridos.

Por Ramilson Xavier

Facebook Comments
Tags:,
Comentar