livro

A partir do próximo ano, os livros voltados aos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano) das escolas públicas, distribuídos pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), conterão mensagens sobre alimentação saudável. O objetivo é incentivar os estudantes a desenvolverem hábitos saudáveis e auxiliar na redução da obesidade de crianças e jovens.

“É preciso cada vez mais inserir a temática da educação alimentar e nutricional no ambiente escolar”, ressalta a diretora de Ações Educacionais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Maria Fernanda Bittencourt. A intenção, segundo a diretora, é fazer o mesmo com os livros dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio, que serão contemplados no PNLD de 2017 e de 2018, respectivamente.

Dia Nacional do Livro – Nesta quinta-feira, 29 de outubro, comemora-se o Dia Nacional do Livro. Além do PNLD, que tem previsão de contemplar 10,4 milhões de alunos com 50 milhões de obras didáticas em 2016, o FNDE também tem o Programa Nacional Biblioteca na Escola (PNBE), de obras de literatura e materiais de apoio.

Nos últimos quatro anos foram distribuídos em torno de 120 milhões de livros para todos os alunos da rede pública de ensino por meio do PNBE, o que totalizou um investimento de mais R$ 615 milhões. Em 2016, serão beneficiadas mais de 55 mil escolas e 18,7 milhões de alunos com a aquisição de 9,3 milhões de livros.

Por Assessoria de Comunicação Social do FNDE

Facebook Comments
Comentar