prefeitosOs prefeitos do Oeste baiano tomaram uma decisão inédita na manhã desta segunda-feira, 16 de novembro de 2015. Eles suspenderam as atividades, fecharam as prefeituras e bloquearam a BR 242 que passa no Centro de Barreiras, a maior cidade da região. Participaram 18 prefeitos, dezenas de vereadores, secretários e lideranças políticas da região Oeste.

O movimento dos prefeitos engarrafou o trânsito e chamou a atenção da população oestina. As Prefeituras permanecerão fechadas durante toda a semana. De acordo com o presidente da UMOB, União dos Municípios do Oeste Baiano, Marcelo Mariani, Prefeito de Cotegipe, a manifestação tem o objetivo de reivindicar melhorias no repasse de recursos federais e estaduais para os municípios que estão enfrentando uma situação de penúria.”Estamos sendo obrigados a administrar folha de pagamento. Não temos recursos para investimentos em obras e melhorias para os municípios. Os programas feitos em parceria com os governo federal e estadual correm risco de paralisação total uma vez que os recursos ou não são repassados ou são repassados com atraso” explicou.

O Prefeito de Buritirama, Arival Viana, disse que em 30 anos de vida pública, tendo cinco mandatos como Prefeito, nunca viu nada parecido com o que vem acontecendo agora. “Eu nunca atrasei pagamentos de funcionários e nem de servidores e agora estou sendo obrigado a fazer isso devido a escassez dos recursos. A situação é desesperadora. O Governo Federal diminui os repasses e enquanto isso a inflação sobe, os preços de produtos e serviços aumentam e nós gestores ficamos sem poder fazer nada” argumentou.”Eu estou ficando doente pois não aguento conviver com este tipo de situação. O quadro é tão grave que a gente olha e não enxerga uma luz no fim do túnel”, enfatizou sem esconder a revolta.

QUADRO FAZ ALGUNS PREFEITOS DESISTIREM DA REELEIÇÃO
A manifestação começou com uma coletiva de imprensa. Em seguida foi realizada uma caminhada da sede da UMOB até a Praça Castro Alves, no Centro de Barreiras(BA)

Fonte: Mural do Oeste

Facebook Comments
Comentar