10-20151127_145625

Pensando em propiciar momentos de contração e preparar os alunos para o enfrentamento do mundo competitivo, a Escola Professora Alice Maria, situada ao lado da BR-030 em Malhada, no sudoeste baiano, realizou no último dia 27 de novembro, a Culminância do Projeto da Lingua Inglesa denominado “I Gincana da Lingua Inglesa: Aprendendo Inglês Competindo e se Divertindo“, de autoria do professor Ramilson Xavier. A escola que tem como diretor, Fabio Querino e Josiane(Bada) como coordenadora vivenciou momentos de muita alegria e diversão entre os alunos envolvidos nesta competiçao. A I edição desta Gincana aconteceu no turno vespertino entre as equipes do 6º ano A X 6º ano B X 6º ano C; 7º ano A X 7º ano B; 8º ano B X 8º ano C; 9º ano A X 9º ano B. A mesma aconteceu no Auditório da instituição de ensino.

O projeto mencionado acima foi iniciado durante a III unidade e culminado na IV unidade, recebendo assim o apoio da coordenação e direção.

Vale ressaltar que a competição foi dividida em duas fases, aonde na primeira fase cada turma foi dividida em quatro grupos composto de 4 a 6 componentes e aconteceu uma competiçao interna, ou seja, entre os grupos formados pelos próprios alunos de cada sala, competição esta recheada de provas abertas e fechadas, a exemplo de caça palavras, jogo da forca, Bingo em inglês, desafio, escrita de palavras, tradução de textos, construção de frases, dentre outras. Nesta fase classificaram duas equipes de cada sala para a final e nesta final uma das finalistas consagrou-se a equipe campeã de cada sala ou turma, a saber, Matutino(6º ano A, 6º ano B, 7º ano A e 9º ano A); Vespertino(6º ano C, 7º ano B, 8º ano B e C, 9º ano B). lembrando que a equipe vencedora de cada turma, um total de 9 equipes das 36 que foram formadas na 1ª fase, classificaram para a segunda fase da competição e nesta fase que culminou com o encerramento do Projeto, houve uma disputa por turno, ou seja, campeão do 6º ano A X Campeão do 6º ano B X Campeão do 6º ano C; 7º ano A X 7º ano B; 8º ano B X 8º C ; 9º ano A X 9º ano B.

Foi uma tarde de construção e ressignificação de conhecimentos, aonde as equipes procuraram dar o melhor de si a ponto de algumas delas surpreenderem o público presente no final da competição, consagrando assim campeão. Embora sendo uma disputa bastante acirrada, foi um momento de muita discontração, enfim, uma aula totalmente diferenciada, dinâmica e atrativa. Os alunos do 6º ano cantaram a música Ten Little Indians, os do 7º ano, My Bonnie e os do 9º ano, Baby Can I Hold You.

No que diz respeito às provas escritas, as mesmas foram elaboradas a partir dos conteúdos trabalhados no decorrer de todas as quatro unidades(I,II, III e IV), diagnosticando assim o nível de aprendizagem dos alunos. Este momento serviu para mostrar que a escola conta com alunos que pode fazer a diferênça e que aquilo que se ensina na sala de aula não é levado pelo vento, pois ainda existe alunos que estão disposto a aproveitar e tomar posse dos conhecimentos que seus professores tem passado com muito esforço e dedicação. Os alunos mostraram que são capazes, uma vez que a única fonte de pesquisa foram os componentes do próprio grupo, não foi permitido consulta em cadernos, livros ou dicionários, pois o objetivo era averiguar o conhecimento dos alunos obtidos em cada conteúdo que fora estudado durante o ano.

Após os jurados somarem os resultados, a coordenadora divulgou os resultados, levando as equipes vencedoras e a torcida a vibrarem com muita alegria e animação. Logo em seguida, o diretor juntamente com a equipe da secretaria e professores presentes entregaram a premiação aos vencedores, neste caso, equipe do 6º ano A, 7º ano B, 8º ano B e 9º ano A. Parabéns às equipes vencedoras, parabéns às demais equipes que participaram e se empenharam na concretizaçao desse Projeto.

Equipe Campeã do 6º ano A

Equipe Campeã do 6º ano A

Equipe Campeã do 8º ano B

Equipe Campeã do 8º ano B

Equipe Campeã do 9º ano A

Equipe Campeã do 9º ano A

Equipe Campeã do 7º ano B

Equipe Campeã do 7º ano B



Facebook Comments
Comentar