Prof IUIU1

Desde que o atual prefeito Dr.Vaguinho(PT)tomou posse da prefeitura municipal da cidade de Iuiú, no sudoeste da bahia, os professores da Rede municipal de ensino não recebem o reajuste do Piso Salarial, o que tem deixado a categoria insatisfeita com a administração do alcaide.

Prof IUIU2Segundo informações de alguns servidores, o prefeito alega que o salário da categoria está acima da média e reajustar o Piso deixaria a prefeitura sem condição de pagar os servidores. Diante desta justificativa do gestor, surge uma pergunta no ar, já que o reajuste inviabilizaria o pagamento dos servidores, por que o ex-prefeito Reinaldo Goes reajustava o Piso Salarial dos professores e eles nunca deixaram de receber o pagamento?

Prof IUIU4O que se sabe é que a cidade de Iuiú era tido como referência para muitas outras cidades no tocante ao Piso Salarial, hoje a categoria está sendo castigada. Enquanto em Malhada o gestor tem procurado garantir a Lei do Piso, dando o reajuste a cada ano, em Iuiú o gestor passa por cima da Lei e trava uma briga com os servidores do magistério, prova é que em Assembleia realizada na Câmara Municipal de Vereadores, decidiram retomar a luta pelo reajuste do piso salarial entre outros direitos que estão sendo negados pela Administração Municipal.
Dezenas de professores lotaram o Plenário Vereador Napoleão Oliveira Santana, convocados pelo SINDIPROFI, núcleo da APLB, onde, após várias discussões decidiram por duas paradas nos dias 24 de novembro e 02 de dezembro.
Na parada do dia 24 de novembro, a Coordenação do Núcleo Sindical, sob a coordenação da Professora Elizete Alves, juntamente com os professores e o Advogado Dr. Phelipe Almeida em palestra com os pais dos alunos na sede (Centro Educacional Edvaldo Boaventura) , bem como no Distrito (Praça do mercado) informaram aos mesmos a situação de descaso em que o Gestor Municipal Carlos Vagner Lopes frota tem tratado a categoria.

O Professor Leandro Ferreira, esclareceu aos pais, a situação dos Professores que tem amargado uma perca salarial significativa, onde o último reajuste concedido foi no ano de 2012 pela gestão anterior.

Prof IUIU3A referida reunião teve como objetivo além de prestar esclarecimentos aos pais sobre a situação, a de solicitar o apoio dos mesmos, evidenciando a situação de descaso com que a categoria tem sido tratada e que para a melhoria da educação, a valorização do Professor é de fundamental importância, valorização que perpassa pela garantia de seus direitos conquistados.

Pauta de reivindicação:
– Reajuste Salarial no importe de 7,97% referente ao ano de 2013;
– Reajuste Salarial no importe de 8,32% referente ao ano de 2014;
– Reajuste Salarial no importe de 13,01% referente ao ano de 2015;
– Regularização da progressão vertical e horizontal;
– Anuênios;
– Garantia de concessão da licença maternidade de 06 meses;
– Licença prêmio;
– Melhoria na qualidade das unidades escolares;


Redação: www.mediosaofrancisco.com
Notícias Relacionadas

Facebook Comments
Comentar