professor iuiuIndignados com a situação que perdura há três anos, professores da rede municipal de ensino de Iuiú realizaram nesta quarta-feira, 02 de dezembro, parada com mobilização pelas principais ruas da cidade com término na frente da Prefeitura Municipal de Iuiú, questionando sobre os recursos do FUNDEB, tendo em vista que os mesmos tem sido “CASTIGADOS” pela atual Administração com três anos consecutivos sem o devido reajuste.

professor iuiu.jpg1Os valores creditados no Fundo, não tem sofrido queda, comparando com o ano de 2012, ano do último reajuste.
Os professores se mantiveram na frente da Prefeitura até o momento em que a coordenação do Núcleo Sindical SINDIPROFI da Associação dos Professores Licenciados da Bahia, saíram de uma reunião acertada no dia anterior com o Secretário de Administração, Coordenador de Recursos Humanos da Prefeitura, ficando acordado uma reunião nesse dia , 02 de dezembro, com o Prefeito, Assessoria Jurídica e Contábil da Prefeitura, Secretário de Administração e o Coordenador de Recursos Humanos.

professor iuiu.jpg3Para surpresa da Coordenação do Núcleo Sindical, que foi recebida pelo Coordenador de Recursos Humanos e um representante do setor contábil, O Prefeito Carlos Vagner Lopes Frota , o Secretário Municipal de Administração e o Assessor Jurídico não compareceram, revoltando ainda mais a categoria, pois não se decidiram nada, sendo mais uma ação de ENROLAÇÃO por parte da Administração Municipal.

Os Professores que estavam aguardando, saíram muito mais indignados, pois tal atitude tinha como objetivo , na realidade, fazer com que os Professores não saíssem em passeata pelas ruas da cidade.
Importante lembrar, que o ex-gestor Reinaldo Góes com menos recursos e com mais servidores conseguia reajustar os salários.

professor iuiu.jpg4Na Sexta-feira a Coordenação do Núcleo se reunirá com a Coordenação Regional da APLB e no Sábado acontecerá uma Assembleia decisiva com os professores sobre a deflagração da greve até que se resolva a situação.

ENTENDAM O MOTIVO DA MOBILIZAÇÃO:


03 ANOS SEM O REAJUSTE SALARIAL, ONDE A COMPLEMENTAÇÃO PARA SE PAGAR O PISO TEM SIDO FEITA PELO GOVERNO FEDERAL, ENTRE OUTROS DIREITOS QUE ESTÃO SENDO NEGADOS PELA ATUAL ADMINISTRAÇÃO!

Por:Assessoria

Facebook Comments
Comentar